Governo de SP amplia oferta de água e inicia obras de tratamento de esgoto em São Bernardo
O Governo de São Paulo, por meio da Sabesp, entregou, na quarta-feira (11), a ampliação da estação de tratamento de
24/06/2026
Após o consumo em atividades domésticas, a água incorpora impurezas de diversas naturezas, muitas delas nocivas ao ser humano e ao ambiente, caracterizando o que é conhecido como esgoto sanitário.
Um sistema de esgotamento sanitário pode ser entendido como conjunto de infraestruturas, equipamentos e serviços, nesse caso, com o objetivo de coletar e tratar os esgotos domésticos e com isso evitar a proliferação de doenças e a poluição de corpos hídricos após seu lançamento na natureza.
O Governo de São Paulo, por meio da Sabesp, entregou, na quarta-feira (11), a ampliação da estação de tratamento de
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria Especializada de Habitação e Urbanismo, recomendou formalmente à
A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), firmou um termo de cooperação
A Baía de Guanabara voltou a respirar. Nos últimos anos, o cartão-postal do Rio de Janeiro deixou de receber cerca
O Rio Tietê é um dos mais emblemáticos cursos d’água do Brasil, com uma extensão de 1.100 quilômetros que atravessa
Os avisos serão encaminhados nas faturas de água, orientando os moradores sobre a ligação à rede, que deve ser feita
A Kronox se consolida como uma referência nacional em soluções de bombeamento de esgoto e efluentes agressivos, oferecendo solução limpa
Reis apresentou a atuação da Caesb no contexto nacional do Marco Legal do Saneamento, que estabelece as metas de 99%
A partir de agora, é lei! O Estado de Goiás exige que todo chorume gerado em aterros sanitários, lixões e
Lixeira viciada, esgoto a céu aberto e igarapé poluído. Isto é apenas um recorte da realidade do saneamento básico vivido
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.
Qualquer aluno que aprenda sobre o ciclo da água sabe que a água é constantemente reutilizada. Mas, a reutilização da água em escala industrial provoca regularmente uma reação que não condiz com essa realidade.