Deso, MPE e entidades nacionais promovem debate
Na sexta-feira, 31 de outubro, a cidade de Aracaju foi sede de um importante debate sobre o setor do saneamento
27/06/2026
Na sexta-feira, 31 de outubro, a cidade de Aracaju foi sede de um importante debate sobre o setor do saneamento
A proposta do vereador Faissal encontra-se na Procuradoria Geral do município
Compromisso foi formalizado em reunião da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, que acolheu denúncias de clientes da
São Paulo – A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) registroulucro líquido de R$ 98,063 milhões no terceiro trimestre
Os dois municípios vão contar com os serviços da Sanepar por mais 30 anos.
Em meio a uma das maiores crises hídricas da história, a Prefeitura de Holambra (SP) pretende terceirizar os serviços de
Representantes dos municípios de Ananindeua, Marituba, Castanhal e Alenquer assinam com a Cosanpa para os próximos 30 anos.
O prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira (PDT), defendeu que os municípios goianos retomem a concessão do sistema de água
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, manteve liminar que obrigou a
O Ministério Público de Alegrete, por intermédio da Promotoria de Justiça Especializada, entrou com mandado de segurança em maio deste
O Brasil está diante de uma decisão ambiental de enorme relevância, embora ainda pouco percebida pela sociedade: a revisão da Resolução Conama nº 430/2011, norma que estabelece as condições e padrões para o lançamento de efluentes em corpos hídricos. O que pode parecer um debate técnico restrito a especialistas, na verdade, impacta diretamente a qualidade de nossos rios, estuários, baías, manguezais, zonas costeiras e oceanos. Em outras palavras, afeta a saúde ecológica do país e, por consequência, a da população.
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.