Como funciona o abastecimento de água na grande São Paulo ???
Você sabe como a SABESP faz a distribuição da água em toda a região Metropolitana da Grande São Paulo ?
27/06/2026
Você sabe como a SABESP faz a distribuição da água em toda a região Metropolitana da Grande São Paulo ?
A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e o município de Barra do Ribeiro renovaram a parceria no último dia 28.
O nível das águas no reservatório da Cantareira continua em queda e renovou hoje (6) o nível mais baixo
A Justiça aceitou parcialmente a ação ajuizada no final de janeiro pela prefeitura de Viamão, que pedia o rompimento de
A Companhia Águas de Joinville se reuniu nesta quinta-feira (27) com as empreiteiras licitadas para fazer o serviço de saneamento
A população de São Francisco do Sul vai conhecer nesta quinta-feira a proposta que deve tirar o Serviço Municipal de
A partir desta segunda-feira (3), a Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar – fará adequações no processo de leitura
”Com esse protocolo vamos diminuir o índice de perdas devido a ligações clandestinas de água e melhorar o abastecimento na
IPATINGA – Nessa terça-feira (25), durante reunião ordinária na Câmara de Ipatinga, o vereador Agnaldo Bicalho apresentou um requerimento para
As obras de interligação da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) ao sistema de distribuição de água de Arapiraca,
O Brasil está diante de uma decisão ambiental de enorme relevância, embora ainda pouco percebida pela sociedade: a revisão da Resolução Conama nº 430/2011, norma que estabelece as condições e padrões para o lançamento de efluentes em corpos hídricos. O que pode parecer um debate técnico restrito a especialistas, na verdade, impacta diretamente a qualidade de nossos rios, estuários, baías, manguezais, zonas costeiras e oceanos. Em outras palavras, afeta a saúde ecológica do país e, por consequência, a da população.
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.