Governador entrega primeira rede de esgoto de Figueira
O governador Beto Richa inaugurou o sistema, nesta quinta-feira (9), na mesma solenidade em que autorizou as obras de construção
28/06/2026
O governador Beto Richa inaugurou o sistema, nesta quinta-feira (9), na mesma solenidade em que autorizou as obras de construção
Também foram implantados quase 4 km de rede de distribuição de água, beneficiando toda a população. O investimento foi de
De acordo com Companhia de Saneamento, perdas ocorrem principalmente pelas ligações clandestinas
Manancial opera com 19,5% da capacidade e ainda está no volume morto.
Guarapiranga, hoje o principal sistema, subiu e está
Uma faixa informa o início da greve na Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA), conforme o BLOG DO ANDERSON
Em parceria com diversos movimentos eco, evento realizado no próximo sábado (11/07), em São Paulo, ensinará como captar, armazenar e
Raimundo Lira que preside Comissão Temporária para Acompanhamento das Obras de Transposição e Revitalização do São Francisco, disse que o
“É o maior e mais moderno laboratório de análise de esgoto e da qualidade da água do Brasil. Uma demonstração
Durante o lançamento, que marcou os 25 anos da implantação da coleta seletiva da Capital, também foi anunciado o novo
Alckmin disse que previsão é período de seca menos rigoroso
O Brasil está diante de uma decisão ambiental de enorme relevância, embora ainda pouco percebida pela sociedade: a revisão da Resolução Conama nº 430/2011, norma que estabelece as condições e padrões para o lançamento de efluentes em corpos hídricos. O que pode parecer um debate técnico restrito a especialistas, na verdade, impacta diretamente a qualidade de nossos rios, estuários, baías, manguezais, zonas costeiras e oceanos. Em outras palavras, afeta a saúde ecológica do país e, por consequência, a da população.
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.