Comerciantes de São Paulo relatam prejuízo devido à falta de água
Devido a falhas no abastecimento de água, comerciantes e empresários da capital paulista têm sofrido prejuízos e gastado mais em
28/06/2026
Devido a falhas no abastecimento de água, comerciantes e empresários da capital paulista têm sofrido prejuízos e gastado mais em
Projeto idealizado pela Embrapa desenvolverá técnicas e estratégias para sustentabilidade ambiental em estações do Rio Grande do Sul
É preciso reaproveitar o esgoto com inteligência. Campinas será a primeira cidade do Brasil a utilizar água de reuso como
Após dois meses de seca, voltou a brotar água da nascente principal do rio São Francisco, situada no Parque Nacional
Apontado por especialistas como uma das melhores alternativas para reduzir a superexploração de rios e represas, o reaproveitamento do esgoto
O famoso canal do Panamá, que há 100 anos liga os oceanos Atlântico e Pacífico, está prestes a ganhar um
Especialistas de vários países reconheceram nesta sexta-feira, no Panamá, que existe uma crise pela escassez de água no mundo, mas
Em meio à crise hídrica no Estado de São Paulo, a eficiência da gestão das águas no nosso país nunca
Distribuição aconteceu no último domingo e beneficiou 19 famílias de baixa renda
A água oferecida nos principais pontos públicos de distribuição de Itu, disponibilizados para aliviar a crise hídrica, foi considerada imprópria
O Brasil está diante de uma decisão ambiental de enorme relevância, embora ainda pouco percebida pela sociedade: a revisão da Resolução Conama nº 430/2011, norma que estabelece as condições e padrões para o lançamento de efluentes em corpos hídricos. O que pode parecer um debate técnico restrito a especialistas, na verdade, impacta diretamente a qualidade de nossos rios, estuários, baías, manguezais, zonas costeiras e oceanos. Em outras palavras, afeta a saúde ecológica do país e, por consequência, a da população.
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.