Lixeira interage com usuário por mensagens
Um projeto inovador que promete trazer de volta um hábito perdido por muitas pessoas: jogar lixo no lixo. Curitibanos passarão
23/06/2026
Um projeto inovador que promete trazer de volta um hábito perdido por muitas pessoas: jogar lixo no lixo. Curitibanos passarão
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que não pretende utilizar a totalidade dos 400 milhões de metros
Um metro cúbico por segundo de água foi liberado do Sistema Cantareira para a região de Campinas. O anúncio foi
Dona Maria Aparecida dos Santos, 46, mora com quatro filhos e dois netos na Grota do Rafael, no bairro do
A empresa de saneamento de Campinas (SP) foi autuada hoje pela ANA (Agência Nacional de Águas) por causa da obra
O investimento será de R$ 85 milhões, nos primeiros quatro anos, e de R$ 145 milhões em 30 anos. A
Para dar continuidade ao programa de implantação de sistemas coletivos de abastecimento de água em Projetos de Assentamentos no Estado
O presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Fernando Ghignone, e o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, assinaram nesta
Uma ONG de São Carlos (SP) reutiliza ao máximo toda a água consumida no local. Tudo o que sai das
Belo Horizonte vai participar de uma eleição cujos resultados serão de grande importância para o mundo inteiro. A rede WWF
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.
Qualquer aluno que aprenda sobre o ciclo da água sabe que a água é constantemente reutilizada. Mas, a reutilização da água em escala industrial provoca regularmente uma reação que não condiz com essa realidade.