saneamento basico
DMAE Limpeza Drenagem Urbana

Dmae mobiliza 31 equipes na limpeza da rede de drenagem urbana de Porto Alegre

DMAE Limpeza Drenagem Urbana

Primeiramente, o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) mobilizou 31 equipes entre segunda-feira (20), e o domingo (26). Na força-tarefa de limpeza do sistema de drenagem.

Nas últimas semanas, a operação foi reforçada por caminhões hidrojatos credenciados pelo DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) e pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

Das 31 frentes de trabalho em andamento, 22 estavam concentradas nas áreas afetadas pela cheia de maio de 2024. Dessa maneira, as demais atuaram nas outras regiões da cidade garantindo a continuidade da manutenção do sistema de drenagem em toda a Capital.

Assim sendo, até o dia 20, 418 quilômetros de tubulações foram limpos na região inundada, totalizando 80% da rede impactada.

LEIA TAMBÉM: FALTA DE CHUVA: COMPESA FAZ OBRAS EMERGENCIAIS PARA PRESERVAR BARRAGEM QUE ESTÁ EM PRÉ-COLAPSO

Programação

Na semana do dia 20, na Zona Norte, o serviço ocorreu nos bairros Sarandi (ruas Ulysses de Alencastro Brandão, Laudelino Freire, Josué de Castro, Vieira da Silva e no Loteamento Senhor do Bonfim), Farrapos (ruas Doraci da Silva Theobald, Bambas da Orgia), Floresta (avenida Farrapos), Anchieta (avenida Fernando Ferrari), São Geraldo (rua do Parque) e Humaitá.

Já na área central, o roteiro incluiu os bairros Centro Histórico (avenida Otávio Rocha e ruas Caldas Júnior, General Câmara, Comendador Manoel Pereira, José Montaury, Conceição, Voluntários da Patria e outras vias), Petrópolis (rua João Abbott), Auxiliadora (avenida Nova York), Santana (rua Doutor Gastão Rhodes) e Moinhos de Vento (rua Fernando Gomes).

LEIA TAMBÉM: MIDR E PETROBRAS ANUNCIAM PARCERIA PARA AVANÇAR PLANO DE EXPLORAÇÃO DA MARGEM EQUATORIAL

Nas zonas Sul e Leste, a operação percorreu as ruas onde haviam protocolos pendentes no Sistema 156. As equipes atuaram das 8h30min às 17h, com uma hora de intervalo.

Fonte: O Sul

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »