Imagem Ilustrativa
Os operadores de uma das principais estações de tratamento de águas residuais da província de Gansu, na China, implataram a tecnologia de MABR para melhorar a qualidade da água do Rio Amerelo, enquanto expandem a capacidade para sustentar o crescimento econômico deste pólo industrial.
Os módulos DuPont™ OxyMem™ MABR foram instalados na planta para tratar a capacidade adicional do processo e garantir que a planta esteja equipada para gerenciar a crescente demanda da população em rápida expansão da província de Gansu.
O efluente descarregado no Rio Amarelo agora estará em conformidade com os padrões GB18918-2002 Classe 1-A, proporcionando um impulso significativo aos esforços para melhorar a qualidade da água.
“Após uma preparação detalhada, a instalação dos módulos MABR levou apenas um dia, sem precisar esvaziar o tanque e sem impacto no tratamento biológico da planta.” Disse Tracy Chan, Gerente de Desenvolvimento de Mercado na China, DuPont Water Solutions “OxyMem™ MABR provou ser uma ótima solução, atendendo às orientações do governo chinês sobre tecnologia de baixo carbono e alta eficiência para tratamento biológico de águas residuais”.
O sistema DuPont™ OxyMem™ MABR ajudará a intensificar o processo de tratamento de águas residuais, proporcionando melhorias significativas de eficiência na transferência de oxigênio. A tecnologia OxyMem™ MABR requer ~75% menos energia do que os métodos convencionais de tratamento. A tecnologia ‘drop-in’ foi integrada no processo de tratamento sem qualquer interrupção. Como resultado desse investimento, a estação de tratamento de efluentes pode agora se beneficiar de um aumento na capacidade de tratamento biológico, mantendo a qualidade geral do efluente.
Andreas Gorenflo, diretor administrativo da OxyMem, disse: “Este investimento em tecnologia de tratamento biológico garante que a estação de tratamento de efluentes esteja equipada para o crescimento contínuo da cidade, reduzindo a poluição no Rio Amarelo. Estamos felizes por ter ajudado nosso cliente na província de Gansu a melhorar o desempenho de sua estação de tratamento de águas residuais com esforço mínimo e impacto máximo, permitindo que eles atendessem aos rigorosos padrões de efluentes e atinjam as metas de sustentabilidade da planta.”