saneamento basico
Contenção Esgoto Pampulha

PBH notifica imóveis na Pampulha para ligação da rede de esgoto

Ligação de Esgoto na Pampulha

A Prefeitura de Belo Horizonte começou a notificar, na terça-feira (17 de outubro), aproximadamente 2.000 imóveis localizados nas proximidades da Lagoa da Pampulha que ainda não possuem ou não regularizaram a conexão com a rede de esgotamento sanitário.

Na carta enviada pelo município, os proprietários são solicitados a autorizar a realização de obras de pequeno porte pela Copasa.

Estas intervenções são cruciais para evitar o despejo irregular de esgoto no cartão postal da capital.

A Prefeitura de Belo Horizonte poderá recorrer a outras medidas legais para garantir a realização dessas obras.

Então os donos dos imóveis terão um prazo de cinco dias, a contar da data de recebimento da carta, para manifestar sua autorização para a passagem ou entrada da equipe da Copasa.

Todo o procedimento está detalhado no documento, que também fornece informações de contato, incluindo telefone e e-mail.

Essa ação faz parte das iniciativas da Prefeitura para monitorar e garantir transparência no plano de despoluição.

LEIA TAMBÉM: Parte da Lagoa da Pampulha/MG está sendo aterrada

Ligação de Esgoto na Pampulha

Em suma a Copasa arcará com todas as intervenções necessárias, sem nenhum custo para os proprietários dos imóveis.

Mas eles reduziram o prazo originalmente estabelecido para a conclusão do processo de despoluição de cinco anos para três anos.

O prazo foi revisto após uma negociação entre as prefeituras de Belo Horizonte e Contagem e a empresa estatal, desde que todas as partes envolvidas empenhem-se para eliminar o descarte irregular de esgoto na Pampulha.

Essas intervenções envolvem a expansão da rede de esgoto, a proteção dos cursos d’água e da fauna, bem como a melhoria das condições sanitárias.

Portanto em março deste ano, a Justiça de Minas Gerais homologou um acordo entre as prefeituras de Belo Horizonte e Contagem e a Copasa para pôr fim ao lançamento irregular de esgoto na Lagoa da Pampulha.

Então o acordo prevê a realização de cerca de 9,8 mil novas conexões à rede da Copasa.

Fonte: O Tempo.

Últimas Notícias: