saneamento basico

Prefeito Eduardo Paes inaugura estação de tratamento de esgoto na Zona Oeste/RJ

Imagem Ilustrativa

Foi inaugurada neste domingo (5) a ETE Engenheiro Rosalvo Rodrigues dos Santos Júnior, nova estação de tratamento de esgoto da Zona Oeste. Considerada a segunda maior da região, a ETE Bangu é parte de um investimento que já levou para 56% da população a cobertura de esgoto tratado nos 24 bairros atendidos pela concessão municipal.

Últimas Notícias:

A solução integrada no saneamento básico

Diante da histórica fragmentação que marcou a prestação de serviços de saneamento no Brasil, com prejuízo à eficiência, à qualidade e ao custo final pago pela população, a prestação integrada consiste em caminho a ser explorado.

Leia mais »
Gestão de ativos no saneamento como aumentar a vida útil da infraestrutura EOS Systems

Gestão de ativos no saneamento: como aumentar a vida útil da infraestrutura | EOS Systems

As empresas de saneamento gerenciam uma das infraestruturas mais complexas e custosas do setor de utilidades públicas. Diferente de outros segmentos, como a distribuição de energia elétrica ou telecomunicações — onde a grande maioria dos ativos é aérea e visível —, no saneamento, mais de 70% do patrimônio encontra-se enterrado sob as vias públicas (redes de distribuição, adutoras, coletores de esgoto e ramais).

Leia mais »