saneamento basico
Campo Grande Gestão Saneamento

Prefeitura autoriza construção de estação de tratamento de esgoto no Colúmbia/MS

Tratamento de Esgoto Columbia

Primeiramente a empresa Águas Guariroba, responsável pelos serviços de água e esgoto em Campo Grande, planeja a construção da estação de tratamento de esgoto (ETE) BOTAS, que terá capacidade de 20 litros por segundo.

A ETE será instalada na Rua Turupari, 262, quadra J, no Jardim Colúmbia, região norte da cidade.

Ademais a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (SEMADUR) já concedeu a licença ambiental necessária para a obra. Segundo a assessoria da Águas Guariroba, a estação será de pequeno porte e discreta.

LEIA TAMBÉM: Convenções e o novo marco do saneamento no Brasil

Contudo as obras devem iniciar entre 2025 e 2026, dependendo do crescimento da população na região. O Jornal Nova Lima News apurou que a licença foi obtida com antecedência devido aos processos burocráticos envolvidos.

Tratamento de Esgoto Columbia

Portanto atualmente, o Jardim Colúmbia não possui rede de esgoto, e as residências utilizam fossas sépticas. O jornal continua apurando quais bairros serão beneficiados pelo tratamento de esgoto da nova estação.

Em suma além disso, a Águas Guariroba recebeu autorização para explorar atividade de Estação Elevatória de Esgoto (EEE) 036 Alphaville, que ficará na Avenida Abadia de Oliveira Lima, entre a Avenida Consul Assaf Trad e a Rua Itaimbé.

Fonte: Nova Lima.

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »