Dessalinização para o Meio Ambiente – Água Limpa e Energia
Objetivos da Conferência Pela primeira vez, a EDS está organizando o Congresso Dessalinização para o Meio Ambiente - Água Limpa e Energia em Porto, Portugal , de 27 a 30…
Objetivos da Conferência Pela primeira vez, a EDS está organizando o Congresso Dessalinização para o Meio Ambiente - Água Limpa e Energia em Porto, Portugal , de 27 a 30…
Volta a valer, a partir da 0h00 da quinta-feira (13/02), a norma da Autoridade Portuária de Santos (APS) que exige dos navios a apresentação de atestado de conformidade com as regras internacionais de destinação das águas de lastro. A retomada da vigência se deve a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região que deferiu pedido da APS de suspender decisão que tornava nula a medida.
Responsável pela transmissão da dengue, o mosquito Aedes aegypti utiliza locais com água parada para sua proliferação. A falta de saneamento básico influencia na criação de outros recursos de forma desprotegida pela população, resultando em ambientes favoráveis para a deposito dos ovos do mosquito.
O Brasil vem avançando lentamente na adequação do manejo dos resíduos sólidos. Segundo a pesquisa Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2023, lançada pela Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (ABREMA), cerca de 43% de todo o lixo gerado no país tiveram descarte irregular – o número corresponde a 33,3 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos indo parar em lixões, valas, terrenos baldios e córregos urbanos, ameaçando a saúde pública e o meio ambiente.
Uma solução sustentável para reduzir o crescimento de algas emitindo ondas sonoras ultrassônicas na água, impedindo o acesso das algas à luz solar e aos nutrientes, fixando-os na coluna da água.
As prefeituras de Belo Horizonte e Contagem assinaram com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), na quinta-feira (7), convênio para implantar um plano de despoluição da Lagoa da Pampulha.
Por meio do programa Águas de Itabira, a Prefeitura poderá remunerar proprietários rurais de acordo com o engajamento na conservação da biodiversidade, proteção das nascentes e produção de água.
Projeto de lei apresentado no Senado insere H2 na matriz energética brasileira.
A população pode enviar dúvidas e sugestões sobre o instrumento até o dia 29 de abril.
O governo do estado do Rio de Janeiro investiu menos de um terço dos recursos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano, o Fecam, em 2021.