saneamento basico

Notícias

As principais notícias sobre Saneamento Básico. Atualizado diariamente.

Trabalhadores de construtora que presta serviço para Compesa param, após terem salários atrasados

Entre as reivindicações da categoria estão o pagamento do salário sem atrasos (a empresa vem atrasado mensalmente), cestas básicas (R$ 170 retroativo a data de admissão), tíquete refeição (defasado desde 2013), eleição imediata da CIPA, descontos indevidos nos contracheques, adicional de insalubridade, horas extras, férias, rescisão de contrato de trabalho, abonos dos dias de greve, pagamento da PLR (participação nos lucros e resultados), além da falta de fornecimento do café da manhã.

Continuar lendo »

Serviços de saneamento em Londrina são examinados por Comissão

Na semana passada, a Comissão presidida pelo vereador Jamil Janene promoveu encontros com prefeito Alexandre Kireeff (PSD) e o gerente geral da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para região Nordeste do Estado, Sérgio Bahls. “Neste momento, estamos buscando informações sobre os serviços oferecidos pela Sanepar na cidade. Já solicitamos inclusive uma reunião com o presidente da Companhia em Curitiba, o mais rápido possível”, disse Jamil Janene, acompanhado na Comissão pelos parlamentares Vilson Bittencourt (PSL) e de Gaúcho Tamarrado (PDT).

Continuar lendo »

Rio Tocantins, em Marabá é depósito de esgoto

Para os pescadores, que convivem diariamente com os esgotos da orla, a situação é preocupante, como relata José Miranda, de 57 anos. “A gente fica triste. Eu tenho que levar água de casa durante a pescaria, mesmo em um local longe daqui, porque eu não tenho coragem de beber essa água do rio”, lamenta. A dona de casa Francineide Santos também reclama da situação. “A população vota para ter uma coisa melhor e, ao ver isso, a gente fica meio revoltada”, critica.

Continuar lendo »

Água de reúso está entre os planos da Coden para indústrias

A iniciativa é viável em termos de economia e sustentabilidade ambiental, tendo em vista a escassez da disponibilidade de água potável, seja a distribuída em rede pública ou a encontrada nos lençóis freáticos situados na região da Bacia dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. As indústrias poderiam substituir o volume de água utilizado nos processos pela água de reuso para os mesmos fins. Portanto, reduziria o consumo de água, aumentando a oferta dela na cidade e região.

Continuar lendo »