saneamento basico
Aegea Vamos Emissão Exterior

Aegea e Vamos captam US$ 1,1 bi com emissão no exterior

Aegea Vamos Emissão Exterior

Por Rita Azevedo

A demanda pelos papéis da Aegea superou US$ 2,2 bilhões, segundo fontes, o que garantiu a redução das taxas para 7,625%. A remuneração inicialmente indicada era de cerca de 8%.

A companhia de saneamento pretende recomprar até US$ 250 milhões dos bonds que vencem em 2029 com os recursos e usar o restante para propósitos corporativos gerais.

Na estreia da Vamos no mercado de bonds, a demanda foi de US$ 675 milhões. O plano inicial era captar em torno de US$ 500 milhões (“benchmark”), mas o “book” acabou sendo menor que o esperado, conforme fontes que acompanharam a operação.

Os papéis, que têm prazo de cinco anos, foram precificados a uma taxa de 9.25% Segundo apurou o Valor, diante das condições de preço, a Vamos decidiu por uma captação menor, vendo nisso uma oportunidade de se tornar conhecida do investidor lá fora e, mais pra frente, ampliar o volume.

Aegea Vamos Emissão Exterior

A Vamos deve usar os recursos para o pagamento de dívidas e reduzir a alavancagem. Procurada, a empresa não comentou o tema Nesta semana, a Ocêanica reabriu um título e captou US$ 150 milhões com vencimento em quatro anos e taxa de 13%.

Já a Embraer precificou US$ 1 bilhão com taxa anual de 5,4% e prazo de 13 anos. Bradesco BBI, BTG Pactual, Citigroup, Itaú BBA, J.P. Morgan, Morgan Stanley e Santander atuaram na operação da Aegea.

Morgan Stanley, UBS, J.P, Bradesco BBI, BTG Pactual e Santander foram contratados para a oferta da Vamos.

Fonte: Valor.

Últimas Notícias:
Reciclagem de liners de figurinhas da Copa movimenta indústria

Reciclagem de liners de figurinhas da Copa movimenta indústria

A Polpel, única empresa no Brasil especializada na reciclagem de liners — o papel revestido de silicone que sobra após colar figurinhas. Projeta processar duas toneladas do material durante a Copa do Mundo de 2026, volume quase dez vezes superior às 230 quilos registrados na edição de 2022. O salto reflete a adesão de grandes companhias, como a Natura (NATU3), e uma campanha viral nas redes sociais que mobilizou pessoas físicas a enviarem os resíduos diretamente para a recicladora, localizada em Guarulhos (SP).

Leia mais »