saneamento basico

Secretário Municipal afirma: Diretoria da Amaes foi omissa em fiscalizar CAB

O secretário Municipal de Comunicação e Governo, Kleber Lima, afirmou que a diretora afastada da extinta Agência Municipal de Água e Esgotamento Sanitário (Amaes), Karla Regina Lavratti, trabalhou a favor de interesses particulares ao invés dos anseios populares e nem mesmo se reportou à Prefeitura de Cuiabá como deveria.

“A diretoria da Amaes obedece a outro patrão, que não é o Executivo Municipal nem o cidadão de Cuiabá”, acusou.

“A Amaes deixou de cumprir o papel dela, o que incluía a fiscalização dos cumprimentos das metas da Cab Cuiabá. A Amaes foi omissa, essa e a nossa opinião”, completou o secretário.

Kleber afirma que a Amaes foi uma herança negativa da gestão do prefeito anterior, Chico Galindo (PTB), devido ao formato da agência, com apenas dois diretores, sendo que o presidente tem poder de decisão no caso de empate.

“Ou seja, é uma agência de um diretor só. Se a presidente decide uma coisa e o outro vota em outra, prevalece a vontade dela”, pontuou.

Recentemente a Câmara Municipal aprovou projeto de lei que cria a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) em substituição à Agência Reguladora de Água e Esgoto (Amaes). A mudança foi apreciada em regime de urgência especial a pedido do prefeito Mauro Mendes (PSB).

Antes da mudança legal, a Justiça já havia afastado da diretora presidente da Amaes tanto Karla Regina Lavratti quanto o diretor regulador, Jacírio Maia Roque.

“Estamos perto de universalizar a distribuição de água, mas falta muito no serviço de esgotamento. Temos que repactuar isso. E vamos tomar as medidas disciplinares cabíveis contra a Cab também”, informou.

 
Fonte: Mídia News

Últimas Notícias: