Na tarde da última terça-feira, 30, chegou ao fim a primeira fase do processo licitatório de concessão dos serviços de abastecimento de água e esgoto em Para de Minas.
Das quatro empresas que demonstraram interesse em prestar o serviço, duas foram consideradas inabilitadas pela Comissão Especial de Licitações da Prefeitura Municipal.
Contudo, isto não significa que as empresas, no caso CONASA – Companhia Nacional de Saneamento e Andrade Gutierrez Concessões S.A, estão fora da disputa.
De acordo com o secretário municipal de Governo, João Franco, elas terão um prazo de cinco dias para comprovarem que estão aptas a continuar na concorrência.
João Franco ressalta que o processo segue sem qualquer alteração e que as tentativas judiciais de impedir o seu procedimento foram todas consideradas improcedentes.
Ainda de acordo com o secretário, não tem como garantir uma data para definição da empresa vencedora, contudo, como o processo segue dentro do esperado, acredita que em um prazo máximo de 40 dias, o resultado seja conhecido.