CAB deve enviar à Arsec documentos solicitados até a terça, 12, aalta na energia e do salário geram reflexo
Do Gazeta Digital
O valor da tarifa de água pode ter um aumento de 14,7% até o final de fevereiro em Cuiabá. O índice foi sinalizado pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), que nesta última quinta-feira, 8, suspendeu o reajuste de 16,87% solicitados pela CAB Cuiabá. A decisão foi tomada em uma audiência pública na tarde de quinta-feira realizada no auditório da Prefeitura de Cuiabá.
A agência decidiu pela suspensão pois a concessionária de água da capital ainda não apresentou documentos que comprovem os investimentos realizados em 2015. A definição do patamar 14,7% partiu do Conselho Construtivo da Arsec na quarta-feira (6) e a suspensão do pleito da CAB veio no dia seguinte.
A solicitação da revisão tarifária foi envia pela CAB à prefeitura no mês passado. Para agência a majoração de 16,8% não se justifica, pois a concessionária não cumpriu investimentos previstos em contrato.
Porém, o presidente da Arsec, Alexandre Bustamante, afirma que aumento dos preços dos serviços oferecidos pela CAB será inevitável. “A CAB Cuiabá não tem um prazo para a entrega dessa documentação, devido à empresa ter que levantar todos esses dados.
Quando todos os papeis estiverem em nossas mãos, a diretoria vota e o novo índice será publicado”. O reajuste depende dos indicadores como avaliação dos reajustes dos produtos químicos usados na água, salários e o aumento da conta de energia.
A CAB Cuiabá disse que vai apresentar as informações solicitadas sobre o investimento até a próxima terça-feira (12).
Fonte: Brasil Notícia