saneamento basico

Audiência vai definir regras para concessão do Proama à iniciativa privada

MANAUS – O diretor-executivo do Consórcio Proama (Programa Águas para Manaus), Sérgio Ramos Elias, lançou nesta semana edital de convocação de audiência pública para discutir as minutas jurídicas para o edital de licitação e contrato de concessão dos serviços de água produzida pelo Proama. O complexo Proama atualmente é gerido pela Companhia de Saneamento do Estado do Amazonas (Cosama), que fez os investimentos nos últimos anos para levar a água produzida na Estação de Tratamento do Proama às torneiras dos moradores das zonas norte e leste de Manaus.

O objetivo do governo do Estado e Prefeitura de Manaus é entregar à iniciativa privada os serviços de produção e fornecimento de água tratada. A empresa vencedora assumirá a operação e manutenção da captação, tratamento, adução e reservação de água na área atendida pelo complexo Proama.

Na audiência pública, o poder público quer colher contribuições e subsídios para o aprimoramento do edital de licitação e do contrato de concessão. A audiência será realizada no dia 11 de setembro, no auditório da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona oeste da capital.

Estão sendo convidados o Ministério Público, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos (Arsam), representantes do Poder Judiciário, associações, sindicatos, universidades e organizações civis, além dos poderes Legislativo e Executivo. A participação de qualquer cidadão é livre durante a audiência.

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »