saneamento basico

Câmara questiona transferência de gestão do saneamento básico

O processo de transferência de ações da concessionária Soluções Ambientais de Araçatuba (Samar), responsável pelos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto no município, para a empresa GS Unima Brasil foi tema de um dos seis requerimentos aprovados pelos vereadores na última segunda-feira (29/02) na Câmara, durante a 5ª sessão ordinária de 2016.

De acordo com a autora do requerimento, vereadora Edna Flor (PPS), a Prefeitura criou uma comissão especial composta de seis servidores para analisar o pedido de anuência visando à passagem do controle dos serviços de saneamento básico na cidade.

Com base no pedido oficial de informações ao prefeito Cido Sério (PT), a vereadora pergunta se os integrantes da comissão são funcionários efetivos ou nomeados pelo chefe do Executivo. A formação profissional dos componentes também foi questionada por Edna Flor, que assina outros quatro requerimentos aprovados na mesma sessão.

Fonte: Câmara Araçatuba
Foto: Divulgação

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »