saneamento basico

Casal e Crea firmam convênio de cooperação técnica

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Alagoas (Crea-AL) assinaram, na manhã desta terça-feira (05), um convênio de cooperação técnica para uniformizar os procedimentos de engenharia, inclusive os que envolvem os profissionais da área, e estabelecer intercâmbio de informações técnicas entre as partes.

“Esta parceria é importante para a Casal e para o Crea porque vai fortalecer a relação entre os dois órgãos e facilitar a troca de informações técnicas”, salientou o presidente da companhia, Clécio Falcão, durante o ato de assinatura do convênio, realizado na sede da Casal, em Maceió.
Por sua vez, o presidente do Crea, Fernando Dacal, externou sua satisfação em ter a Casal como parceira e disse que a iniciativa estreita o vínculo entre as duas instituições, beneficiando também os profissionais de engenharia que trabalham na estatal de saneamento.

Pelo convênio, não haverá recolhimento de forma individual das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) emitidas pelos profissionais da área de engenharia lotados na Casal ou a serviço dela. Fica contemplado, também, o intercâmbio de informações técnicas referentes aos registros de construções residenciais e industriais na jurisdição do Estado de Alagoas, anotados no Crea-AL, cabendo à Casal informar ao Conselho Regional de Engenharia todos os dados das novas ligações ou restabelecimentos de ramais domiciliares ocorridos nos municípios operados pela companhia.

Participaram do ato de assinatura do convênio, além dos presidentes das duas instituições, o superintendente do Crea, Niradelson Salvador, os assessores jurídicos Fátima Lisboa, Laís Leão, Edilson Alves e Edmilson Pereira, da Casal, bem como superintendentes e gerentes, entre outros funcionários da empresa.

Fonte: Tribuna Hoje
Foto: Divulgação/Tribuna Hoje

Últimas Notícias:
Caesb Sistema de Saneamento

Caesb investirá R$ 3,2 bilhões em melhorias até 2029

O presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Luis Antonio Reis, participou do programa CB.Poder, parceria do Correio Braziliense e da TV Brasília, nesta quarta-feira (12). Ele tratou de assuntos como os planos de investimento da empresa, que totalizam R$ 3,2 bilhões em obras até 2029. O foco das melhorias está em três áreas principais: redução de perdas de água, setorização do fornecimento de água e conversão de gás metano em energia.

Leia mais »
Aterro Sanitário Mata Atlântica

“Solução” de Pimentel para aterro sanitário vai eliminar 100 mil metros de Mata Atlântica

A entidade de proteção ambiental Ação Ambiental anunciou que vai mover uma ação civil pública contra o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), que é presidente do Conresol (Consorcio Intermunicipal para Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos), a prefeitura de Fazenda Rio Grande, agentes públicos e a empresa Estre Ambiental, que opera o aterro sanitário na cidade da região metropolitana, por causa do corte de aproximadamente 100 mil metros de Mata Atlântica para expansão do aterro.

Leia mais »