saneamento basico

MA: Prefeitura de Imperatriz poderá romper contrato com a Caema.

Nessa manhã o vereador Jose Carlos anunciou que a  Prefeitura de Imperatriz poderá romper contrato com a Caema.
E  apresentaram as comissão competentes do projeto de Lei n 11, de 30.09.2014, de autoria do poder executivo, que autor ir o município a fazer a concencessao dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em conformidade com as leis federais.
Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »