saneamento basico

MG: Pará de Minas faz mais uma reunião para discutir futuro da COPASA

O prefeito Antônio Júlio de Faria já disse que a Copasa não tinha aceito a proposta do município e com isso abriria o processo licitatório para contratar outra empresa interessada em assumir os serviços de água e esgoto em Pará de Minas.

Mesmo assim, o diretor da Copasa Juarez Amorim afirma que processo licitatório é muito complexo e que a empresa não saiu e nem pretende sair de Pará de Minas. Mais que isso. Ele afirmou que enquanto houver a mínima possibilidade, a Copasa lutará para permanecer operando no município, considerado estratégico para a empresa.

Ele disse isso aos vereadores e respondeu os questionamentos feitos por eles durante reunião a portas fechadas. Ao final, alguns entenderam que é preciso discutir melhor a questão. Outros entendem que a Copasa demorou demais para procurar a Câmara Municipal. Este é o caso do líder do prefeito no Legislativo pará-minense Marcus Vinícius Rios Faria:

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »