saneamento basico

Saae corta a distribuição de água em seis bairros de Jacareí

O abastecimento de água permanece interrompido em seis bairros de Jacareí nesta segunda-feira (15). O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) informa que um rompimento da rede de distribuição causou o corte no sistema.

A equipe de reparos da rede de abastecimento de água de Jacareí permanece trabalhando na tarde desta segunda no conserto do rompimento. O Saae recomenda que os moradores dos bairros afetados economizem água até a normalização.

O abastecimento deve ser restabelecido gradativamente até às 16h, nos bairros Jardim Nova Esperança, Vila São Judas Tadeu e Jardim do Portal. Outros três bairros (Parque Imperial, Veraneio Ijal e Jardim Pedramar) só terão o sistema normalizado às 21h.

O Saae afirma por nota que em casos de emergência nos bairros afetados, um caminhão-pipa será direcionado para atender a comunidade. O contato para o pedido de água deve ser realizado pelo telefone 0800 725 0330.

Fonte: Meon
Foto: Divulgação

Últimas Notícias:
Novo Plano Estadual de Resíduos Sólidos será lançado em 2026

Novo Plano Estadual de Resíduos Sólidos será lançado em 2026

A Comissão Estadual de Gestão de Resíduos Sólidos anunciou que lançará a nova versão do Plano Estadual de Resíduos Sólidos até o final deste ano. O anúncio ocorreu durante a primeira reunião do grupo.Na ocasião, os participantes discutiram principalmente a revisão do documento, que orientará as próximas ações do setor.

Leia mais »
Água tem de estar no centro da governança climática

Água tem de estar no centro da governança climática

Apesar dos graves problemas provocados pelas grandes enchentes e pela escassez crescente de água em vários lugares do planeta, muitos ainda encaram a disponibilidade de recursos hídricos apenas como um reflexo das mudanças climáticas. Especialistas e gestores frequentemente interpretam secas, enchentes e eventos extremos como sintomas dessa pauta. Esse tipo de análise, no entanto, limita a compreensão do problema.

Leia mais »
Setor pede alinhamento de proposta de reúso com projeto de lei

Setor pede alinhamento de proposta de reúso com projeto de lei

A ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico) está preparando a Norma de Referência sobre reúso da água. Ela deve elaborá-la em diálogo com os órgãos responsáveis pelas outras propostas sobre o tema que tramitam paralelamente. A Abcon (Associação Brasileira das Empresas de Saneamento) também sugeriu contribuições.

Leia mais »