Integrantes da Associação Nacional dos Serviços de Água e Esgoto (Assemae) fizeram uma visita técnica ontem a Jaraguá do Sul. Eles analisam a possibilidade de realizar um evento no município em 2015, para discutir questões do saneamento básico e promover uma feira de negócios.
Acompanhados pelo presidente do Samae, de Jaraguá, Ademir Izidoro, e pela executiva do Vale dos Encantos, Ariane Raizer, o presidente da associação, Sílvio José Marques, e o diretor executivo da entidade, Francisco Lopes, conheceram a cidade.
“É evidente que Jaraguá comporta um evento de porte nacional, por ter atrativos como hospedagem e gastronomia. Mas ainda precisamos saber qual o local ideal e analisar a logística para um evento de cinco dias“, comentou Marques.
Outro fator determinante para a escolha de Jaraguá é o apoio dos empresários ao evento e a participação das empresas na feira de negócios. Além de seminários e palestras sobre tecnologia e investimentos em saneamento básico, o comércio de produtos deve movimentar a economia local em R$ 4 milhões.
A última vez que um evento da Assemae veio para Santa Catarina foi em 2006, em Joinville. O município de Poços de Caldas, Minas Gerais, também está interessado em sediar o evento em 2015. A decisão caberá ao conselho da associação.
Para Izidoro, é muito importante sediar o evento na cidade por reunir mais de 2 mil pessoas envolvidas com a gestão de autarquias municipais espalhadas pelo País.
“Vai ser um momento estratégico, pois vamos entregar a estação de tratamento de esgoto, no bairro São Luiz, além de estar em andamento com a estação de tratamento de água, de R$ 30 milhões.”
Fonte: Painel Regional
Veja mais: http://wp.clicrbs.com.br/painelregional/2013/12/03/jaragua-pode-receber-evento-nacional-em-2015/?topo=84,2,18,,,77