saneamento basico

Vice-procurador do MPF opina pela cassação do prefeito de Palhoça

O vice-procurador Eleitoral do Ministério Público Federal (MPF), Eugênio José Guilherme de Aragão, concorda com a cassação do prefeito de Palhoça, Camilo Martins. O político será julgado e pode perder o cargo por envolvimento no caso Águas de Palhoça, que calcula mais de R$ 10 milhões em desvio de verba.

Um ofício expedido no último dia 06 pelo vice-procurador do MPF alega que “ainda que os atos ilícitos em questão tenham sido anteriores ao período crítico da campanha eleitoral, não está desclassificada a prática de abuso de poder”.

Procurado pela reportagem, o prefeito Camilo afirma não estar em pauta o assunto e limitou-se a dizer que aguarda pelo julgamento do processo, ainda sem data.

— O parecer é natural, agora temos que aguardar — responde o prefeito, que não quis detalhar mais o assunto.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Assembleia Legislativa, no ano passado, concluiu que houve irregularidades na terceirização do abastecimento de água da cidade e na contratação de empresas.

Fonte: http://www.tudosobrefloripa.com.br/index.php/desc_noticias/vice_procurador_do_mpf_concorda_com_a_cassacaeo_de_camilo_martins

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »