saneamento basico
itubombas

Bombas submersíveis WEDA são destaque da Itubombas para os setores de saneamento e ambiental

Modelos que compõem a linha foram projetados para uma ampla variedade de aplicações de drenagem, podendo atuar em águas subterrâneas e bruta, bem como lidar com água limpa ou suja

A Itubombas, empresa do grupo Atlas Copco especializada na locação e instalação de conjuntos motobombas de alta tecnologia, possui um amplo portfólio de soluções voltadas para atender às exigências do setor de saneamento. Entre as soluções de destaque que compõem o portfólio da companhia nesta área estão as bombas elétricas submersíveis WEDA. Disponíveis em dez modelos (WEDA100, WEDA90H, WEDA90L, WEDA70H, WEDA70L, WEDA40, WEDA50H, WEDA 60L, WEDA 60H e WEDA60S), as bombas desta linha possuem um design robusto e fornecem desempenho, confiabilidade e facilidade de uso para cada operação.

Projetados para uma ampla variedade de aplicações de drenagem, os equipamentos WEDA podem atuar em águas subterrâneas e bruta, bem como lidar com água limpa ou suja. Eles possuem motor de partida integrado e sistema de proteção de motor, além do controle de nível automático opcional. Difusores de borracha ajustáveis, resistentes a desgaste, e impulsores de cromo duro garantem a durabilidade no contato com fluídos abrasivos.

Vale destacar que os modelos WEDA podem chegar a 95 metros de altura. Já a vazão pode chegar até 1 mil m3/h. O exclusivo sistema de vedação e o design modular que acompanham os equipamentos da linha os colocam entre as bombas mais flexíveis disponíveis no mercado. Fáceis de usar e manter, as bombas WEDA são acompanhadas por um sistema de vedação projetado para fornecer a melhor solução de manutenção e facilidade de instalação.

Soluções de Bombeamento

Crédito das imagens: Divulgação Atlas Copco.

Outra solução que a Itubombas oferece para o setor de saneamento é a motobomba submersível para dragagem DG50, que se destaca por sua capacidade de bombeamento de fluídos com até 70% de sólidos. Equipada com motor elétrico com fator de serviço de 1.35, o modelo possui vazão de até 400 m3/h e capacidade para bombear partículas com até 60 mm de diâmetro. O modelo ainda vem equipada com um agitador patenteado que, ligado a ponta do eixo do equipamento, permite colocar os sólidos em suspensão, possibilitando, assim, o bombeamento de grandes quantidades de sólidos.

Além das tecnologias citadas acima, a Itubombas oferece todo o suporte de engenharia, visita técnica e dimensionamento de projeto para atender seus clientes em instalações de médio e grande porte, inclusive com associação de bombas em série ou paralelo, que multiplicam a vazão e pressão do bombeamento. Por fim, a companhia disponibiliza a locação de vários acessórios aos clientes, como mangueiras, acoplamento e flutuadores.

Sobre a Itubombas

Crédito das imagens: Divulgação Atlas Copco.

Fundada em 2003, a Itubombas é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções de engenharia, locação e instalação de conjuntos de motobombas a diesel e elétrica com escorva automática com vazões até 2000m³/h e pressões até 400 mca (40bar). Com sede em Itu, a empresa é capaz de atender instalações de médio e grande porte em todo território nacional, utilizando a tecnologia de bombeamento com escorva automática a vácuo. Modernos e eficientes, os equipamentos da empresa foram concebidos para proporcionar agilidade, confiabilidade e simplicidade em operações de bombeamento de líquidos ou rebaixamento de lençol freático. Para mais informações, acesse:  www.itubombas.com.br

Últimas Notícias:

CAGEPA abre consulta pública sobre PPP do saneamento

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) abriu a Consulta Pública nº 01/2025, etapa decisiva para a consolidação da Parceria Público-Privada (PPP) voltada à universalização e modernização dos serviços de esgotamento sanitário em 85 municípios das Microrregiões de Água e Esgoto do Alto Piranhas e do Litoral.

Leia mais »
Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

O intuito dessa iniciativa da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) é receber contribuições da sociedade para o aprimoramento da proposta da norma de referência (NR) sobre diretrizes para o reúso não potável de água proveniente de efluentes da prestação de serviços públicos de esgotamento sanitário.

Leia mais »