saneamento basico
BNDES

Prefeito de Bonito//MS e Sanesul definem ações e projetos para o município

“Vamos trabalhar um projeto em conjunto com a Sanesul e Governo do Estado, para não faltar mais água em Bonito”, disse prefeito.

O prefeito de Bonito (MS), Josmail Rodrigues, participou na última terça-feira (12) de reunião com representantes da Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul – (Sanesul).

O objetivo do encontro foi expor os projetos e investimentos que concessionária de água e esgoto realizou no município nos últimos anos.


LEIA TAMBÉM: COMPLEXO DA SANESUL NA CAPITAL VAI OPERAR COM ENERGIA SOLAR


Serviços de Saneamento

Na ocasião foram discutidas ações futuras para melhoria dos serviços, como pesquisa de ligações de drenagem na rede coletora de esgoto e estudo para verificar a ampliação do abastecimento urbano.

Segundo o prefeito diversos projetos estão sendo desenvolvidos junto com a empresa:

“Nós vamos trabalhar um projeto em conjunto com a Sanesul e Governo do Estado, para não faltar mais água em Bonito. Além disso, vamos fazer um mapeamento junto com a Sanesul para verificar se há esgoto clandestino sendo descartado em algum rio. A ideia é preservar os nossos recursos naturais e garantir o bem-estar da nossa população” , destacou Josmail Rodrigues.

Fonte: Bonito Notícias.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: NOS 25 ANOS DA CONCESSÃO DOS SERVIÇOS DE ÁGUA E ESGOTO, LIMEIRA/SP ENCERRA 2020 COM MAIS INVESTIMENTOS E MODERNIZAÇÃO NO TRATAMENTO DE ESGOTO

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »