saneamento basico
saneamento

CNI defende aprovação do novo marco do saneamento básico, ‘para prevenir epidemias’

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lança hoje mais uma edição da chamada Agenda Legislativa da Indústria, com projetos que o setor entende como prioritários.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a entidade defende a aprovação do projeto de lei, já aprovado pela Câmara e em discussão no Senado, que trata do novo marco do saneamento básico.

Entre outras coisas, a proposta estabelece que os municípios terão de realizar licitações para os serviços de saneamento básico, com a possibilidade de empresas privadas e públicas concorrerem em iguais condições.

LEIA TAMBÉM: NOVO MARCO LEGAL DO SANEAMENTO TRANSFORMA SISTEMA REGULATÓRIO DO PAÍS

Evolução no setor

Melhorar o saneamento, sustenta a CNI, é “medida urgente para prevenir epidemias”.

Atualmente, segundo a entidade, 100 milhões de brasileiros vivem em residências que não têm coleta de esgoto e mais de 34 milhões não têm abastecimento de água.

Para o país voltar a crescer após a pandemia, a CNI acredita que a reforma tributária deverá ser “prioridade absoluta”.

Fonte: O antagonista.

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »