saneamento basico
dupont

DuPont adquire negócio de Membranas de Ultrafiltração da BASF

Transação amplia nossos recursos de purificação de água de classe mundial para atendermos à crescente demanda dos clientes.

A DuPont Safety & Construction anunciou ontem (23/09) que assinou um acordo para a aquisição do negócio de Membranas de Ultrafiltração da BASF, incluindo a inge GmbH.

A transação inclui a força de trabalho internacional da divisão, sua sede e planta de produção em Greifenberg, na Alemanha, além de ativos de propriedade intelectual associados à BASF, e deve ser concluída até o final de 2019, após as aprovações regulatórias habituais. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

dupont

“Como líder global em soluções inovadoras de água, estamos continuamente buscando maneiras de ajudar nossos clientes a resolver os desafios da água em todo o mundo”, disse Rose Lee, Presidente da DuPont Safety & Construction. “Essa tecnologia, em combinação com a equipe de especialistas, amplia ainda mais nosso portfólio e aprimora nossa capacidade de projetar soluções integradas e personalizadas para aplicações de tratamento de água potável, industrial e de tratamento de águas residuais em todo o mundo”, afirma a Executiva.

Tecnologias

A combinação das tecnologias de ultrafiltração da DuPont e da BASF adiciona ao portfólio líder de tecnologias de purificação e separação de água da DuPont, incluindo ultrafiltração, osmose reversa e resinas de troca iônica.

“A água é local, mas a ciência é global”, afirma HP Nanda, Vice-Presidente Global e Gerente Geral da DuPont Water Solutions. “Precisamos de um amplo portfólio de tecnologias para resolver os desafios dos nossos clientes. A tecnologia PES Ultra Filtration da BASF complementa nossa própria tecnologia PVDF de alto fluxo, oferecendo mais opções para nossos clientes”, comenta o Executivo.

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »