saneamento basico
biogas

Empresas se unem para Desenvolver negócios em Biogás

O Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás) recebeu em Foz do Iguaçu a empresa do ramo de geração de energia distribuída à gás, CHP Brasil, para assinatura do termo de adesão como associado especial.

A parceria entre as empresas, feita com a assinatura do termo de adesão como associado especial, representa o fortalecimento de projetos em P&D e de desenvolvimento tecnológico com caráter inovador para o setor de biogás.

 

De acordo com Rafael González, diretor presidente do Centro, a intenção é que outros stakeholders se unam a este movimento, para acelerar o avanço dos modelos de negócios no Brasil.

 

“A troca de expertise e de tecnologias em um grupo associativo, contribui de forma sustentável para modernização e consolidação da matriz energética nacional”.

 

LEIA TAMBÉM: PARANÁ É LÍDER NA PRODUÇÃO DE BIOGÁS NO SUL DO BRASIL

 

Aplicação do biogás no Brasil

 

Com sede no Rio de Janeiro, a CHP Brasil, empresa de geração de energia distribuída à gás, é o primeiro associado na categoria especial. Isso significa que a empresa contribui diretamente para o legado de projetos em P&D e iniciativas científicas inovadoras no país.

 

O diretor de Desenvolvimento de Negócios, Péricles Pinheiro Filho, enfatiza que as barreiras tecnológicas para as aplicações do biogás já foram vencidas. “Este é o momento de desenvolver soluções que entreguem confiabilidade, qualidade e respeito ao produtor de biogás nacional”. Nas palavras do diretor, a expectativa é que a parceria resulte no aumento da visibilidade do biogás, no desenvolvimento do setor e também da empresa.

 

O ingresso da CHP Brasil, complementa o corpo associativo do Centro, que atualmente contém 27 membros, entre eles os associados fundadores, com é o caso da Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Eletrobrás – Centrais Elétricas Brasileiras S.A e Organização das Nações Unidas para Desenvolvimento Industrial – UNIDO.

 

Fonte: O presente.

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »