saneamento basico

Nova adutora da Corsan é inaugurada

O presidente da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável, deputado Daniel Bordignon (PT), participou da inauguração de uma nova adutora de água bruta em Gravataí, na tarde desta segunda-feira (20). A obra, realizada pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), possui tubulação que liga a captação junto ao Rio Gravataí até a Estação de Tratamento de Água (ETA), e está localizada no bairro Passo dos Negros. No valor de R$ 1,8 milhão em recursos próprios da companhia, o investimento eleva a adução e a produção de água para 645 litros por segundo (l/s). Para Bordignon, a iniciativa da Corsan representa melhorias no abastecimento de água no município.

De acordo com o diretor-presidente da companhia, Tarcísio Zimmermann, a obra aumenta a segurança do abastecimento da cidade, minimizando o risco de interrupções no fornecimento de água para a população. “A nova adutora integra um conjunto de ações que a Corsan está fazendo para melhorar o sistema de abastecimento de Gravataí. Em março, com a instalação de novos equipamentos eletromecânicos, a produção de água saltará para 700 litros por segundo“, afirmou Zimmermann.

Também está em andamento em Gravataí a implantação de uma nova adutora de água tratada. A obra beneficiará o Complexo Industrial Automotivo da General Motors e mais cinco mil economias de bairros próximos.

Fonte: JusBrasil
Veja mais: http://al-rs.jusbrasil.com.br/noticias/112345938/bordignon-acompanha-inauguracao-de-nova-adutora-da-corsan

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »