saneamento basico

Turbidez no Rio Parnaíba faz Agespisa reduzir produção de água em 30%

De acordo com comunicado da Agespisa, o Rio Parnaíba está registrando, em virtude das chuvas no sul do estado, um alto nível de turbidez. “As chuvas registradas na cabeceira do Parnaíba arrastaram sedimentos para a calha do rio e deixam a água mais turva ou barrenta. Na noite de sábado passado, a turbidez chegou a 850 UT´s, quando normalmente não passa de 30 UT´s, em média”, informa a empresa.

Segundo a Agespisa, a produção é reduzida para garantir a qualidade da água distribuída à população, uma vez que a Estação de Tratamento de Água (ETA) leva mais tempo para tratar a água nessas condições. “A turbidez vem caindo desde a manhã deste domingo, 21, e a expectativa é que até amanhã, segunda-feira, a produção de água seja regularizada”, diz a nota da Agespisa.

Por conta da redução, a empresa recomenda o uso racional da água nesse período. A Agespisa disponibilizou o número 0800 086 8888 para reclamações.

Da Redação
[email protected]

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »