saneamento basico
BNDES carimbo verde

BNDES estuda “carimbo verde” para investimentos com apoio do Banco Mundial

Imagem Ilustrativa

 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Mundial firmaram ontem (31/1) um memorando de entendimento (MoU) para desenvolver agenda conjunta sobre clima, mercado de carbono e biodiversidade no país.

Ações incluem cooperação para medição de riscos climáticos, mercado de carbono e biodiversidade

Em comunicado, o BNDES informou que haverá troca de informações e experiências entre ambas instituições financeiras e discussão de ferramentas para avaliar riscos para o clima e para a biodiversidade.

“Pretendemos identificar soluções financeiras, baseadas nas melhores práticas internacionais, para apoiar as agendas climática, de carbono e de biodiversidade”, afirma Bruno Aranha, diretor de Crédito Produtivo e Socioambiental do BNDES.

Além da criação de um sistema para a avaliação de empresas, com base nas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, em inglês).

LEIA TAMBÉM: BNDES captará US$ 500 milhões junto ao NDB para financiar projetos climáticos

“Pretendemos também trocar experiências a respeito de processos, ferramentas e soluções de medição de riscos climáticos, para aprimoramento da transparência e para aprofundamento dos aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG) nas avaliações de empresas no Brasil”, completa.

Fonte Agência: EPBR

Últimas Notícias:
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »