saneamento basico

Prefeito de Agudos consegue R$ 72 mil do Estado para saneamento básico

A semana foi de compromissos na capital paulista para o prefeito de Agudos, Everton Octaviani (PMDB). Na quarta-feira, 29 de janeiro, assinou contrato com o Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) no valor de R$ 72,388,68. O recurso será investido no Plano Diretor de Saneamento Básico do município. A assinatura ocorreu na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado, com a presença do titular da pasta, Edson Giriboni.

Estamos sempre buscando receber o suporte financeiro das políticas públicas do Estado. Este convênio que assinei abrange os serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, a limpeza urbana e o manejo de resíduos, além da drenagem e o manejo das águas pluviais. Trata-se de um investimento importantíssimo para o desenvolvimento de Agudos e o bem-estar da população”, ressalta o prefeito.

Em busca de apoio
Na visita a São Paulo, Everton Octaviani também participou de uma audiência com o juiz desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, Neves Amorim, para pedir agilidade na liberação do funcionamento do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania). Com este equipamento será possível diminuir o tempo de espera da grande demanda de processos e situações de litígio no município. Os cidadãos terão à disposição a possibilidade de conciliação pré-processual. Os casos ainda não encaminhados ao juiz serão direcionados a uma tentativa de acordo. Àqueles que já estiverem na instância jurídica, mas os envolvidos demonstrarem vontade de acordo, poderão ter o desfecho agilizado.

Estamos com toda a estrutura pronta e montada, à espera apenas da liberação do desembargador. Ele prometeu prioridade ao caso e que poderemos fazer a inauguração ainda dentro deste primeiro semestre de 2014”, completa o prefeito.

Nesta quinta-feira, 30, Everton Octaviani esteve em audiência na Secretaria de Gestão Pública, com o secretário Davi Zaia, para pedir uma extensão do Poupatempo ao município de Agudos. A intenção é que a estrutura funcione no mesmo prédio do Cejusc, oferecendo à população emissão de documentos pessoais, acesso gratuito à Internet e triagens de serviços municipais. Todos esses serviços funcionarão na Casa da Cidadania, onde já funciona o Procon.

O investimento será feito com recursos próprios da Prefeitura de Agudos e o Centro contará com funcionários públicos municipais e do Tribunal de Justiça. “Nosso objetivo é proporcionar à população de Agudos a resolução de problemas de forma rápida, eficaz e gratuita”, completa o prefeito.

Fonte: Tribuna Site
Veja mais: http://www.tribunasite.com.br/noticias/43849/everton-consegue-r-72-mil-do-estado-para-saneamento-basico-.html

Últimas Notícias: