saneamento basico

Programa Mais Saneamento assina 20 convênios no RS

A Secretaria de Habitação e Saneamento (Sehabs) assina, nesta quarta-feira, 26, mais 20 convênios com municípios para abastecimento de água, dentro do programa Mais Saneamento para o Rio Grande do Sul. Os convênios totalizam investimentos de R$ 1,28 milhão, sendo R$ 954 mil de aporte do Governo do Estado e o restante, R$ 442 mil, de contrapartida dos municípios. O ato ocorre às 14 horas, na sede da Sehabs (Avenida Borges de Medeiros, 1.501, 14.º andar).

Serão beneficiados os municípios de Guarani das Missões, Mato Leitão, Engenho Velho, Capitão, Barra Rio Azul, Rolante (2 convênios), Candiota, Cotiporã, São Jorge, Senador Salgado Filho, Porto Mauá, Santa Tereza, Salvador do Sul, Santo Antônio de Palma, Novo Cabrais, Jacutinga, Santa Margarida do Sul, Restinga Sêca e o Consórcio Citegem. Além de sistema de abastecimento de água, há também convênio para montagem de poço artesiano e um convênio para sistema individual de esgoto sanitário rural.

Fonte: Gaz
Veja mais: http://www.gaz.com.br/_conteudo/2014/02/noticias/geral/14960-programa-mais-saneamento-assina-20-convenios-no-rs.html

Últimas Notícias:
Reciclagem de liners de figurinhas da Copa movimenta indústria

Reciclagem de liners de figurinhas da Copa movimenta indústria

A Polpel, única empresa no Brasil especializada na reciclagem de liners — o papel revestido de silicone que sobra após colar figurinhas. Projeta processar duas toneladas do material durante a Copa do Mundo de 2026, volume quase dez vezes superior às 230 quilos registrados na edição de 2022. O salto reflete a adesão de grandes companhias, como a Natura (NATU3), e uma campanha viral nas redes sociais que mobilizou pessoas físicas a enviarem os resíduos diretamente para a recicladora, localizada em Guarulhos (SP).

Leia mais »