saneamento basico

Prefeitura de Ibitinga aumenta a conta de água

Vivemos uma época de muitas crises, e um dos assuntos mais polêmicos discutidos na atualidade é a alta carga tributária imposta a todos os consumidores. Praticamente tudo que consumimos é tributado, pagamos altos impostos!

Assistimos diariamente no noticiário da TV, rádios e Jornais, uma cobrança sistemática para que os governo Federal, Estadual e Municipal diminuam os valores dos impostos cobrados da população.

Mas nada adianta, aliás o que presenciamos é que em anos eleitorais, os governos, para enganar a população, diminui a sede de mais dinheiro

Em Ibitinga não é diferente, conforme Decreto 3766 de 17 de julho de 2014, a Prefeitura está reajustando a Tabela de Preços no fornecimento de água potável pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE.

O reajuste é de 7%, e ainda não devemos esquecer que a taxa do lixo foi amentada em praticamente 250%.

Justificativa
Uma das justificativas da Prefeitura para tirar mais dinheiro do contribuinte é: ‘considerando a necessidade da recuperação da capacidade de investimento na ampliação do sistema de produção, armazenamento e distribuição de água para a cidade’.

Mais investimentos
O que mais chamou a atenção de nossa reportagem é que o SAAE de Ibitinga, vem guardando, invariavelmente, todo mês mais de R$ 1.000.000,00 (Hum milhão de reais) em caixa, então o porquê aumentar ainda mais este caixa com o sacrifício do povo?

Só para lembrar
JC—31ª-Edição—Página—09-2

O caixa geral da Prefeitura ultrapassa os R$ 14 milhões de reais.

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »