saneamento basico

P&G elimina fosfatos de seus detergentes produzidos mundialmente

A P&G, empresa de bens de consumo, anuncia que, dentro de dois anos, removerá por completo os fosfatos de todos os detergentes produzidos pela companhia. O objetivo é oferecer aos seus consumidores um desempenho superior em limpeza e maximizar a conservação de importantes recursos da natureza. No Brasil, os fosfatos já foram completamente removidos das fórmulas de detergentes desde 2007.

Serão ao todo 542 mil toneladas de fosfatos removidos por ano daqui em diante, equivalentes ao peso combinado de cerca de 26 mil contêineres cheios com capacidade média de 21 toneladas.

Ação fala mais alto do que palavras, essa é a crença no que se refere à sustentabilidade. É parte do nosso plano global criar soluções melhores para todos, incluindo os consumidores, governos, ONGs, meio ambiente e negócios”, afirma Giovanni Ciserani, presidente do setor de produtos para lavagem de roupas.

A empresa tem foco na sustentabilidade como estratégia de crescimento. Por isso, foram traçadas metas e definidas estratégias de sustentabilidade, seguidas em todos os locais onde a companhia está presente.

Fonte: CicloVivo
Veja mais: http://ciclovivo.com.br/noticia/p-g-elimina-fosfatos-de-seus-detergentes-produzidos-mundialmente

Últimas Notícias:
Reutilização de águas residuárias

Reutilização de águas residuárias

Tendo em vista que a água é um recurso natural limitado e imprescindível à vida, questões sobre a conservação e preservação dos recursos hídricos tem sido o foco de estudos, por órgãos conservacionistas que buscam alternativas para uma melhor utilização dos recursos naturais.

Leia mais »