saneamento basico

RJ: Crivella quer expandir metrô e esgoto na Baixada Fluminense

O candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PRB e engenheiro, Marcelo Crivella, afirmou na sabatina UOL/SBT/Folha, na última quinta-feira (7), que quer expandir o metrô de superfície e de adutoras de tratamento de água, na Baixada Fluminense. O político quer usar a sua experiência na construção civil para realizar este projeto.

De acordo com Crivella, o plano de melhoria dos trens custaria cerca de R$ 3,5 bilhões e poderia dobrar o número de passageiros transportados, de 600 mil por dia para 1,2 milhão. A verba seria destinada a empréstimos bancários.

O engenheiro relatou que é indispensável respeitar os contratos e que as empresas deveriam investir em manutenção, enquanto o governo deveria se encarregar da compra de mais composições. Mesmo com as críticas aos serviços, as concessionárias foram poupadas.

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »