saneamento basico
Setor de Água Isle

Transforme o setor de água no Brasil com a Isle e o BID!

Setor de Água Isle

Primeiramente a Isle Brasil anuncia uma oportunidade única para pequenas e médias empresas de tecnologia que desejam se destacar para as principais concessionárias de água e esgoto do Brasil.

A 2ª Chamada Global para Tecnologias do Trial Reservoir Brasil busca empresas inovadoras interessadas em participar do Trial Reservoir: Plataforma de Inovação da Água no Brasil, um projeto em parceria com a Isle Utilities e o Laboratório de Inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), compondo o Portal de Tecnologias do Brasil e podendo ter projetos pilotos financiados com uma concessionária de saneamento básico, caso seja do interesse de ambas as partes.

Mas se sua empresa atende aos seguintes requisitos, esta é a sua chance de se destacar:

  • • Ser uma empresa de pequeno ou médio porte, com filial ou parceiro na América Latina e experiência em soluções tecnológicas para água e saneamento;
  • • Possuir um histórico comprovado de sucesso na implementação de soluções tecnológicas em projetos de saneamento;
  • • Contar com uma equipe altamente qualificada em soluções tecnológicas para água e saneamento; e
  • • Estar em conformidade com as normas e regulamentações do setor de saneamento do Brasil.

Inscreva-se até o dia 28 de Fevereiro através do formulário 

A plataforma de inovação

Contudo o Trial Reservoir: Plataforma de Inovação do Saneamento no Brasil é uma iniciativa da Isle oferecida pela aliança Fuente de Innovación, composta pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Laboratório de Inovação do BID (BID Lab), SECO Cooperação Econômica e Desenvolvimento, o Ministério das Finanças de Israel, a Fundação FEMSA e o Ministério do Meio Ambiente da Coreia do Sul, com o objetivo de impulsionar a universalização do serviço saneamento básico no Brasil por meio do financiamento de projetos inovadores firmados entre companhias de saneamento e startups, pequenas e médias empresas provedoras de tecnologias.

Então é composta pelas seguintes etapas cíclicas:

1. Adesão da companhia de saneamento à plataforma;

2. Avaliação das necessidades e oportunidades de inovação tecnológica;

3. Chamada global, usando a rede da Isle e do BID, por tecnologias disponíveis e que tenham capacidade de atender o mercado brasileiro;

4. Realização de encontros com metodologia Technology Approval Groups (TAGs) para apresentação das tecnologias inovadoras selecionadas para a companhia de saneamento; e

5. Financiamento de projetos-piloto, caso a companhia de saneamento tenha interesse, sem necessidade de reembolso em caso de falha.

Em suma para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] . Não perca a oportunidade de fazer parte dessa revolução no setor de água no Brasil!

Últimas Notícias:
Tratamento de Efluentes Gratt

Como o Correto Tratamento de Efluentes pode impactar a Natureza?

Como o correto tratamento de Efluentes Sanitários impacta na natureza e na sociedade como um todo? Você sabia que o tratamento adequado de efluentes sanitários tem um papel crucial na preservação da natureza? Quando o esgoto não recebe o tratamento necessário, ele acaba sendo despejado diretamente em rios, lagos e oceanos, causando sérios danos ao meio ambiente.

Leia mais »
Saneamento Básico Escolas Creches

Senado quer prioridade em saneamento básico nas escolas e creches públicas

Nesta terça-feira (20/2), a Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal votará o Projeto de Lei (PL) 2.298/2021 que assegura prioridade de acesso ao saneamento básico para escolas e creches públicas. De autoria do senador Wellington Fagundes (PL-MT), o projeto busca modificar as diretrizes nacionais para o saneamento básico, garantindo que instituições de ensino tenham acesso à água potável, esgotamento sanitário e coleta de resíduos.

Leia mais »
Linedata Gestão de Ativos Saneamento

Maximizando a eficiência no saneamento: A Importância na Formação de Dados e Gestão dos Ativos de Rede

No mundo contemporâneo, a eficiência no saneamento é um fator crítico para o desenvolvimento sustentável e a saúde pública. A LINEDATA, reconhecendo essa necessidade, enfatiza a importância de uma gestão eficaz dos dados e dos ativos de rede no setor de saneamento. Esta abordagem é fundamental para acelerar a coleta e análise de informações, resultando em decisões mais rápidas, redução de perdas de água e otimização dos resultados operacionais.

Leia mais »
Sabesp Regulação Privatização

Sabesp: os avanços (e os poréns) da regulação pós-privatização

Um dos passos mais relevantes para o processo de privatização da Sabesp, o novo modelo regulatório para a companhia, colocado em consulta pública hoje pelo governo o Estado, veio em linha com as (altas) expectativas do mercado – e deve dar um impulso para que as ações ganhem fôlego na oferta que deve marcar a diluição da participação estatal, prevista para junho. 

Leia mais »
Problemas Saneamento Básico

Alarmante: quase metade das moradias no Brasil possuem problemas de saneamento básico

Saneamento básico, que engloba o acesso a água potável, coleta e tratamento de esgoto, manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais, é algo crucial para o desenvolvimento socio-econômico de um país. No Brasil, a situação está muito distante do que seria considerado ideal. De acordo com dados recentes do estudo realizado pelo Instituto Trata Brasil quatro milhões de brasileiros não possuem banheiro em suas residências.

Leia mais »