saneamento basico
4º Webinar Desafios Tecnológicos Saneamento

Webinar: Principais desafios tecnológicos para o saneamento no Brasil

4º Webinar Desafios Tecnológicos Saneamento

Economia Circular no Saneamento será tema do quarto webinar da websérie “Principais desafios tecnológicos para o saneamento no Brasil”, que ocorrerá no dia 21 de fevereiro a partir das 9h.

Confira a programação completa deste webinar:

9h          Boas-vindas e abertura

Victor Arroyo, Diretor da América Latina da Isle Utilities

Silvana Bianco, Diretora Infraestrutura e Energia do BID Invest

9h10     Economia Circular no Saneamento

Marcela Nectoux, Líder da setorial de Saneamento do Infra Women Brazil

Nathália Menezes, Líder da setorial de Saneamento do Infra Women Brazil

9h30     Apresentação de tecnologia – Valorização de resíduos por HTP    

Rui Pedro Ribeiro, Diretor da Anergy

9h40     Apresentação de tecnologia

Henrique Miranda, Fundador da Better2Earth

9h50     Perguntas e respostas

10h05  Encerramento

Esta websérie tem apoio institucional da ABCON SINDCON, do Portal Saneamento Básico, da SBGC – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento, do Instituto Trata Brasil e do Infra Women Brazil.

A economia circular da água não é apenas uma ideia futurista. É uma necessidade urgente para o Brasil. Nossa sociedade e nosso ecossistema dependem de um manejo de água mais sustentável. Não se trata apenas de reciclar água. Trata-se de reconhecer a água como um recurso valioso, que tem o poder de impulsionar a inovação e o crescimento econômico. Além disso, a economia circular da água pode contribuir para a segurança hídrica, um desafio crescente em muitas partes do Brasil. Ao reutilizar a água, podemos garantir um fornecimento mais estável e resiliente para todos.

LINK PARA INSCRIÇÃO AQUI

Você pode assistir aos episódios anterior da websérie no YouTube da Isle Brasil!

Esta websérie é um dos mecanismos de inovação do Trial Reservoir: Plataforma de Inovação da Água no Brasil uma iniciativa da Isle oferecida pela Fuente de Innovación, uma aliança do Grupo BID com parceiros externos para promover o desenvolvimento e a adoção de soluções inovadoras nos setores de água, saneamento e resíduos sólidos para alcançar serviços inteligentes, inclusivos e sustentáveis, com foco em prestadores de serviços na América Latina e no Caribe.

Fuente de Innovación é financiada pelo Governo da Suíça, por meio de sua Secretaria de Estado de Assuntos Econômicos (SECO), pela Fundação FEMSA, pela República da Coreia, por meio de seu Ministério do Meio Ambiente, pela Fundação Coca-Cola, pelo Governo da Espanha, por meio de seu Ministério dos Assuntos Económicos e Transformação Digital (MINECO), e o Governo de Israel, através do seu Ministério das Finanças. A aliança também é complementada por contribuições diretas do BID Lab e da Divisão de Água e Saneamento do BID.

O Trial Reservoir Brasil tem como objetivo impulsionar a universalização do serviço saneamento básico no Brasil por meio do financiamento de projetos inovadores firmados entre companhias de saneamento e startups, pequenas e médias empresas provedoras de tecnologias.

CONHEÇA MAIS A ISLE

Fonte: Isle Utilities

Últimas Notícias:
Risco Ambiental Fármacos Esgoto

Avaliação de risco ambiental de fármacos e desreguladores endócrinos presentes no esgoto sanitário brasileiro

Este estudo investigou a ocorrência, remoção e impacto na biota aquática de 19 contaminantes de preocupação emergente (CEC) comumente reportados no esgoto brasileiro bruto e/ou tratado. Para 14 CEC (E1, E2, EE2, GEN, DCF, PCT, BPA, IBU, NPX, CAF, TMP, SMX, CIP, LEV), sua presença em esgoto tratado apresentou um alto risco ambiental em pelo menos 2 dos 6 cenários de diluição considerados.

Leia mais »
greenTalks Sustentabilidade de Embalagens

greenTalks entrevista Bruno Pereira, CEO da Ecopopuli, sobre sustentabilidade de embalagens

O segundo episódio da temporada 2024 do videocast greenTalks – uma iniciativa pioneira entre a green4T e NEO MONDO para discutir o papel fundamental da tecnologia na promoção de um futuro mais sustentável – tem como entrevistado especial Bruno Pereira, Especialista em Sustentabilidade Positiva, Líder do Comitê de Sustentabilidade da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) e CEO da Ecopopuli.

Leia mais »
Gestão Resíduos Sólidos Urbanos

Estudo aponta caminhos para a gestão de resíduos sólidos urbanos

Apenas a cidade de São Paulo produz cerca de 20 mil toneladas de resíduos sólidos urbanos (RSU) todos os dias, sendo 12 mil domiciliares e 8 mil da limpeza urbana, decorrentes de atividades de varrição, recolhimento de restos de feiras, podas e capinas. Considerando somente as 12 mil toneladas produzidas nas residências, isso dá uma média de aproximadamente 1 quilo de lixo por habitante ao dia.

Leia mais »