Contra crise, governo do Rio quer impor reúso de água para empresas
O governo do Rio quer impor o abastecimento de empresas no Estado com água de reúso. O objetivo é reduzir
27/06/2026
O governo do Rio quer impor o abastecimento de empresas no Estado com água de reúso. O objetivo é reduzir
A Associação Empresarial (Acin) promoveu um amplo debate sobre o projeto do executivo que estabelece a concessão dos serviços de
O prefeito de Rolim de Moura, Cesar Cassol, assinou esta semana o ato justificativo de concessão do serviço de abastecimento
O reservatório de Santa Branca, o segundo do sistema que abastece o Rio, chegou ao volume morto no último domingo
É improvável que a grande crise hídrica que assola os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais
Companhia de Água e Esgoto do Ceará vai apresentar o diagnóstico do atual cenário dos Sistemas de Abastecimento de Água
O governo do Estado de São Paulo foi cobrado nesta quarta-feira (28) por prefeitos da Grande São Paulo para a
Marquinhos do Odilon alega que a Copasa está sendo omissa ao não cumprir compromissos previstos no contrato de concessão
Na quarta-feira, dia 4 de fevereiro, o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú fará uma reunião extraordinária.
Além de discutir o tema, a associação está orientando Estados e municípios afetados pela falta de água, principalmente de São
O Brasil está diante de uma decisão ambiental de enorme relevância, embora ainda pouco percebida pela sociedade: a revisão da Resolução Conama nº 430/2011, norma que estabelece as condições e padrões para o lançamento de efluentes em corpos hídricos. O que pode parecer um debate técnico restrito a especialistas, na verdade, impacta diretamente a qualidade de nossos rios, estuários, baías, manguezais, zonas costeiras e oceanos. Em outras palavras, afeta a saúde ecológica do país e, por consequência, a da população.
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.