Rio Bauru terá impacto positivo por estação de tratamento de esgoto
Com construção da ETE, dejeto sanitário lançado no Rio Bauru deixará de poluir Rio Tietê
28/06/2026
Com construção da ETE, dejeto sanitário lançado no Rio Bauru deixará de poluir Rio Tietê
Sabesp pediu autorização a Aneel para captar mais água em Ibiúna.
Represa atualmente é usada pela Votorantim para produção de
Em dezembro de 2014, a Vale iniciou a operação da mina de N4WS, que não só vai levar a aumentos
A siderúrgica investe R$ 3,2 bilhões na usina Ouro Branco para entrar na linha de aços planos
De acordo com a bióloga e professora da USCS Marta Ângela Marcondes, que integra a equipe técnica do projeto, o
O índice é o mesmo de segunda-feira (20).
Até esta terça-feira (21) choveu 74,1% do esperado para o mês.
Chuva registrada em abril, porém, é até agora só 41,6% do esperado.
Sistemas Alto Cotia e Alto Tietê ficaram estáveis,
Pela proposta original, a obra orçada em R$ 2,2 bilhões e executada por meio de Parceria Público-Privada (PPP), vai atender
Um relatório das Nações Unidas publicado no final de março pede uma mudança radical no uso e na gestão deste
Reunião em Brasília com a direção da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental selou as questões técnicas que ainda restavam pendentes.
O Brasil está diante de uma decisão ambiental de enorme relevância, embora ainda pouco percebida pela sociedade: a revisão da Resolução Conama nº 430/2011, norma que estabelece as condições e padrões para o lançamento de efluentes em corpos hídricos. O que pode parecer um debate técnico restrito a especialistas, na verdade, impacta diretamente a qualidade de nossos rios, estuários, baías, manguezais, zonas costeiras e oceanos. Em outras palavras, afeta a saúde ecológica do país e, por consequência, a da população.
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.