(SP) Bom Jesus dos Perdões terá 100% de esgoto tratado
O governador Geraldo Alckmin autorizou a construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Bom Jesus dos Perdões, em cerimônia
23/06/2026
O governador Geraldo Alckmin autorizou a construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Bom Jesus dos Perdões, em cerimônia
O Regulamento dos Serviços de Saneamento do Estado de Alagoas foi publicado na edição desta terça-feira, 1º de abril, no
O canadense Laird Herbert desenvolveu uma pequena casa ecológica que pode ser levada para onde for. Esta é uma boa
A Prefeitura de São Paulo quer reduzir, nos próximos 20 anos, de 98,2% para 20% o volume de lixo gerado
O Ministério Público Estadual de São Paulo, por meio dos Grupos de Atuação Especial do Meio Ambiente (Gaema) de Piracicaba
Coletar água da chuva, do esgoto de banheiros e áreas comuns e residual do processo industrial, tratá-la, filtrá-la, e reutilizá-la.
Está pronto para votação no plenário do Senado, o projeto de lei da Câmara (PLC 1/2014) que incentiva a implantação
Com a meta de universalizar o sistema de tratamento de esgoto em Iporá, o governador Marconi Perillo assinou, ontem, em
A montadora japonesa Fomm criou um carro anfíbio. O modelo é totalmente elétrico e compacto, ideal para ser usado em
A Amae mudou a metodologia do cálculo da tarifa e o reajuste da água vai ficar bem abaixo do pretendido
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.
Qualquer aluno que aprenda sobre o ciclo da água sabe que a água é constantemente reutilizada. Mas, a reutilização da água em escala industrial provoca regularmente uma reação que não condiz com essa realidade.