saneamento basico

Notícias

As principais notícias sobre Saneamento Básico. Atualizado diariamente.

“Não apostaria contra o Brasil”, afirma presidente do BID

Luis Alberto Moreno aposta na recuperação econômica do Brasil em 2016: “Aplaudo o ajuste. O que o Brasil está fazendo é correto e me parece que veremos no próximo ano o início de uma recuperação. Tenho fé que, a partir do ano que vem, os efeitos desse ajuste comecem a ser visíveis e resultem em melhoras na economia brasileira”; destacou ainda interesse no pacote de investimento em infraestrutura, que “vai servir ao Brasil para ganhar competitividade e gerar crescimento econômico ao mesmo tempo”

Continuar lendo »

25% dos investimentos em infraestrutura deverão ficar com Goiás

O quadro indica que estamos de fato diante da retomada dos investimentos e que a presidente e o governador de Goiás deixaram definitivamente de lado suas diferenças partidárias para atuar em conjunto em prol da região e do País. Estão buscando as soluções para a crise, tentando virar a página do ajuste fiscal e retomando e propondo uma agenda de crescimento e desenvolvimento do País.

Continuar lendo »

Tocantins receberá R$ 450 mi para implantação de indústria de energia solar

Pelo projeto, a indústria teria uma capacidade de geração de 60 a 90 megawatts de energia, e investimento de cerca de R$ 450 milhões. O interesse dos investidores deve-se, principalmente, às condições naturais e geográficas do Estado. “Identificamos algumas oportunidades, a exemplo da incidência solar e da existência de empresas como a Energisa, que já trabalha com a venda de energia”, explicou Rodolfo.

Continuar lendo »

Copasa divulga release operacional do mês de maio

A partir de 18 de abril de 2015, por forca de decisão judicial, a Copasa deixou
de operar os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário do
município de Para de Minas, conforme já informado ao mercado por meio de
Comunicado e do Formulário de Referência da Companhia.

Continuar lendo »