saneamento basico

Notícias

As principais notícias sobre Saneamento Básico. Atualizado diariamente.

Quanto custará a nova taxa de água na Irlanda?

O ano de 2015 será de muitos burburinhos na Irlanda e um deles é a nova taxa de água que está a caminho e anda deixando muito intercambista de cabelo em pé. Afinal, quanto custará a nova conta no orçamento mensal? Esta é apenas uma das dúvidas que tentaremos solucionar hoje.

Continuar lendo »

Sabesp: 75% dos clientes na Grande SP reduziram consumo em setembro

SÃO PAULO – A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou nesta quinta-feira que, em setembro, 75% de seus clientes na Grande São Paulo reduziram o consumo de água. Com isso, a economia no sétimo mês de concessão de desconto de 30% (bônus) na conta, para quem economiza 20% ou mais de água, foi de 3,6 mil litros por segundo. Conforme a companhia, 49% dos imóveis alcançaram diminuição acima de 20%.

Continuar lendo »

Secador em Gaspar transformará lodo de estações de tratamento de SC em adubo

Até o fim do mês, o primeiro secador de lodo do Estado deve ser inaugurado emGaspar, no Vale do Itajaí, e iniciar um movimento contra o desperdício anual de cerca de 36 mil toneladas do material em Santa Catarina. Quando estiver em pleno funcionamento, a estrutura deve prover insumos para agricultores catarinenses e diminuir a quantidade de descarte enviado pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) a aterros sanitários.

Continuar lendo »

COMPESA informa que São Caetano poderá sair do colapso de abastecimento

Destinada ao abastecimento de São Caetano , no Agreste Central, a Barragem de Taquara estava em colapso, mas acumulou água das recentes chuvas e pode voltar a funcionar ainda neste mês, segundo a assessoria de imprensa da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O município é abastecido somente pelos mananciais de Brejo dos Coelhos e Brejo do Buraco, enquanto a instituição prevê a limpeza daquele reservatório.

Continuar lendo »