Foi disponibilizado o relatório sobre as Águas de Palhoça, segundo a Agência Reguladora. Basta clicar no link para ter acesso:
RELATÓRIO DE FISCALIZAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO MUNICÍPIO DE PALHOÇA
17/09/2025
Foi disponibilizado o relatório sobre as Águas de Palhoça, segundo a Agência Reguladora. Basta clicar no link para ter acesso:
RELATÓRIO DE FISCALIZAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO MUNICÍPIO DE PALHOÇA
Este artigo fala sobre o tratamento de águas residuárias no Brasil, focado em tecnologias, vantagens e desafios ligados ao tratamento e reutilização de águas residuais.
Universalização Saneamento Retorno Amazônia A universalização do saneamento básico pode gerar retorno de R$ 330 bilhões até 2040 para a região norte, aponta novo estudo do Instituto Trata Brasil em
A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) lançou recentemente uma cartilha com diretrizes para o uso da água em novas regiões do país.
Atualmente, a plataforma já processa os dados do Índice de Qualidade da Água (IQA) e do Índice de Qualidade de Esgoto (IQE) – ambos componentes do IDG e reportados mensalmente à agência reguladora.
O descarte inadequado de medicamentos no meio ambiente é um problema crescente, com impactos negativos tanto para a saúde pública quanto para os ecossistemas.
A unidade, chamada de Biometano Sul, deve criar gás natural renovável equivalente a 12,5 mil botijões de gás ao dia, reutilizando lixo orgânico que é descartado por 85 municípios do estado. O local foi construído em uma área da CRVR, que atende entre outros municípios, Porto Alegre.