saneamento basico

Alternativas para captação de água estão entre as prioridades do novo gerente da Corsan

O projeto de construção de uma barragem em Linha 17 de Junho promete ser uma das bandeiras de trabalho do novo gerente local da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Ilmor Dorr quer efetivar o investimento que está sendo planejado para garantir o abastecimento de água pelos próximos 30 anos.

A demanda começou a ser estudada ainda em 2014 e ganha mais força por conta do agravamento da crise hídrica enfrentada por regiões do país. Para Dorr o projeto é fundamental para efetivar a captação de água e melhorar a distribuição na área urbana. ‘Esse será o foco do meu trabalho a frente da Corsan, quero trabalhar para efetivar este novo investimento e garantir o abastecimento pelos próximos anos. Sabemos que o projeto está em fase inicial, porém, há interesse da direção em efetivar a proposta.’

A instalação de uma barragem é apontada como crucial para a garantia de água na cidade e uma nova opção de coleta em épocas de estiagem. Apesar de Venâncio Aires não registrar racionamento de água nos últimos 12 anos, melhorias no sistema são projetadas para garantir abastecimento tranquilo no futuro. O local escolhido para a obra é o arroio Lajeadinho, em Linha 17 de Junho. A previsão dos investimentos é de que ocorram nos próximos cinco anos, e podem exigir investimentos superiores a R$ 5 milhões.

O ato de posse do novo gerente local ocorreu na última quinta-feira, 2, na regional de Santa Maria, ato que contou com a presença do Superintendente-Geral Roberto Ceolin Epstein e o adjunto Emerson Antonini.

 
Fonte: Folha do Mate

Últimas Notícias: