saneamento basico

Mandado de segurança da Copasa pode travar licitação em Pará de Minas

É provável que a escolhida não será anunciada nesta segunda-feira, 29 de setembro. A Prefeitura de Pará de Minas deverá receber os envelopes com as propostas, mas a empresa vencedora não deverá ser anunciada.

Até porque, a Copasa ingressou ação na Justiça relacionada a esta questão. Nossos parceiros repórteres na região solicitaram informações junto à assessoria de comunicação da empresa sobre esta ação judicial, mas a empresa se limitou a enviar uma nota bastante sucinta dizendo que “Em atenção à sua solicitação sobre Mandado de Segurança relacionado ao processo licitatório em Pará de Minas, a Copasa informa que o mandado está adstrito às questões institucionais da Copasa e levado em órgão jurisdicional competente para devida apreciação”.

Mesmo assim a Prefeitura de Pará de Minas continua mantendo o cronograma que prevê a conclusão do processo licitatório nesta segunda-feira, 29 de setembro.

No prazo certo nove empresas visitaram Pará de Minas e outra, fora do prazo, totalizando 10 empresas interessadas em assumir a água e o esgoto do município pelos próximos 35 anos. Resta saber se todas elas entregarão propostas ou se ficarão apenas nas visitas.

Esta semana foi publicado no Diário Oficial o texto complementar do Edital de Licitação. Os envelopes com as propostas serão recebidos até às 8h30min do dia 29 de setembro, no setor de Protocolo da Prefeitura de Pará de Minas.

Em seguida a documentação será encaminhada para a comissão de licitação publicar no Diário Oficial. No Teatro Municipal Geraldina Campos, a partir das 9 horas, com acesso ao público, serão abertas as propostas técnicas e de viabilidade econômica.

Nesta sexta-feira, 26 de setembro, João Franco, assessor de Assuntos Estratégicos explicou que serão cumpridas três fases do processo. Em todos os casos existem prazos a serem respeitados para que tudo ocorra dentro da lei:

Fonte. Equipe Saneamento Básico (Colaborou Reportagem GR Minas)

 

 

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »