saneamento basico

Mandado de segurança da Copasa pode travar licitação em Pará de Minas

É provável que a escolhida não será anunciada nesta segunda-feira, 29 de setembro. A Prefeitura de Pará de Minas deverá receber os envelopes com as propostas, mas a empresa vencedora não deverá ser anunciada.

Até porque, a Copasa ingressou ação na Justiça relacionada a esta questão. Nossos parceiros repórteres na região solicitaram informações junto à assessoria de comunicação da empresa sobre esta ação judicial, mas a empresa se limitou a enviar uma nota bastante sucinta dizendo que “Em atenção à sua solicitação sobre Mandado de Segurança relacionado ao processo licitatório em Pará de Minas, a Copasa informa que o mandado está adstrito às questões institucionais da Copasa e levado em órgão jurisdicional competente para devida apreciação”.

Mesmo assim a Prefeitura de Pará de Minas continua mantendo o cronograma que prevê a conclusão do processo licitatório nesta segunda-feira, 29 de setembro.

No prazo certo nove empresas visitaram Pará de Minas e outra, fora do prazo, totalizando 10 empresas interessadas em assumir a água e o esgoto do município pelos próximos 35 anos. Resta saber se todas elas entregarão propostas ou se ficarão apenas nas visitas.

Esta semana foi publicado no Diário Oficial o texto complementar do Edital de Licitação. Os envelopes com as propostas serão recebidos até às 8h30min do dia 29 de setembro, no setor de Protocolo da Prefeitura de Pará de Minas.

Em seguida a documentação será encaminhada para a comissão de licitação publicar no Diário Oficial. No Teatro Municipal Geraldina Campos, a partir das 9 horas, com acesso ao público, serão abertas as propostas técnicas e de viabilidade econômica.

Nesta sexta-feira, 26 de setembro, João Franco, assessor de Assuntos Estratégicos explicou que serão cumpridas três fases do processo. Em todos os casos existem prazos a serem respeitados para que tudo ocorra dentro da lei:

Fonte. Equipe Saneamento Básico (Colaborou Reportagem GR Minas)

 

 

Últimas Notícias:
ANA Atenção Barragens

ANA chama atenção para segurança de 229 barragens no país

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), lançou na quinta-feira (27) a edição de 2023 do Relatório de Segurança de Barragens (RSB). O documento, apresentado em uma transmissão pelas redes sociais, contabiliza ao todo 25.943 estruturas em todo o país.

Leia mais »
Teknano Imagem Post de Boas Vindas

Boas vindas ao novo parceiro: TekNano Ambiental

É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas à TekNano, uma empresa inovadora e comprometida com a excelência. Sua inclusão em nosso guia de compras é resultado de uma cuidadosa seleção, focada em oferecer às nossas comunidades opções de alta qualidade e confiança.

Leia mais »