saneamento basico

MT: Wilson afirma que prefeito acha difícil CAB cumprir contrato

De volta ao cenário político, o tucano Wilson Santos se reuniu com o prefeito Mauro Mendes (PSB), de quem foi adversário ferrenho em 2008, para se colocar a disposição de Cuiabá na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL-MT). Em uma conversa de mais de 40 minutos, ciceroneada pelo experiente Osvaldo Sobrinho (PTB), os dois falaram sobre vários temas, em especial a falta de água na Capital. Segundo o deputado estadual eleito, Mauro não acredita que a CAB Ambiental irá cumprir o prazo de universalização da água, que se encerra no dia 18 de abril de 2015.

“Mauro demonstrou ceticismo, acha muito difícil, mas garantiu que vai endurecer, que vai cobrar a CAB, multar se for preciso. A partir do dia 19 de abril vai ter multa diária pelo não cumprimento do prazo estipulado no contrato”, revelou Wilson Santos.

O ex-prefeito de Cuiabá afirmou que sua visita ao prefeito teve o objetivo de deixar as portas do seu gabinete abertas para a equipe de Mauro Mendes, mas também para falar sobre problemas pontuais na cidade.

“Tratamos de vários assuntos, discutimos saúde, educação, a falta de médicos na periferia. Falei sobre a necessidade da conclusão da pavimentação ainda do Poeira Zero, pois temos vários bairros que receberam as obras iniciais, porém depois foram abandonados. Bairros como o Mossoró, Parque  Atalaia”, explicou o futuro deputado. O Poeira Zero foi iniciado na gestão do prefeito Chico Galindo (PTB), que o sucedeu no comando do Palácio Alencastro.

Wilson Santos destacou o trabalho do prefeito de Cuiabá em prol da candidatura do presidenciável Aécio Neves (PSDB). “O Mauro está firme na campanha do Aécio, é importante esse engajamento de um líder regional muito importante como ele, pedindo votos, dando entrevista, coisas que ele já vem fazendo”, enfatizou Wilson Santos.

O tucano integra a equipe de transição do futuro governador Pedro Taques (PDT). Professor, Wilson auxilia nos trabalhos da equipe de Educação.

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »