Skip to content
segunda-feira, junho 27, 2022
Últimas Notícias:
  • Uso de geotecnologias na seleção de áreas propícias para implantação de aterro sanitário em Lavras-MG
  • Aegea Saneamento estuda autoprodução de energia a biogás
  • Recém-inaugurada Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Ribeirão do Lipa em Cuiabá é um investimento da TAE (Tigre Água e Efluentes)
  • Montes Claros/MG fará logística reversa de eletrônicos
  • Saneamento e o marco legal: em que pé estamos, Brasil?
Portal Saneamento Básico

Portal Saneamento Básico

O maior portal de Saneamento Básico da internet!

  • Notícias
    • Abastecimento de Água
    • Drenagem
    • Esgoto
    • Resíduos Sólidos
    • Opinião
    • Outros
  • Acervo Técnico
    • Abastecimento de Água
    • Drenagem
    • Esgoto
    • Resíduos Sólidos
    • Outros
  • Guia de Compras
  • Licitações
  • Vagas
  • Eventos e Cursos
  • Vídeos
  • Mídia Kit
  • Login

Número de reclamações contra CAB Cuiabá no Procon aumenta 100% em um ano

  • Agências Reguladoras, PPP & Concessões
  • janeiro 16, 2014

Alvo de uma Comissão de Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Cuiabá, a Cab Ambiental também lidera o número de reclamações no Procon da capital. Desde 2012, quando a concessionária assumiu os serviços de água e esgoto, as queixas aumentaram mais de 100%. Em 2012, o órgão recebeu 216 denúncias, enquanto em 2013 o número subiu para 435.

A falta de abastecimento de água nas residências e o aumento da fatura mensal estão entre as razões que aparecem com mais frequência no Procon Municipal. A Cab em Cuiabá rebateu os números e declarou que “é natural neste novo momento haver um número significativo de duvidas, assim a CAB Cuiabá realiza audiências de conciliação de forma rotineira com clientes, mediados pelo Procon-MT, para que as reclamações possam ser sanadas e os processos internos da concessionária, aperfeiçoados”.

A concessionária aproveitou a oportunidade para enaltecer os trabalhos feitos desde que os serviços foram assumidos em Cuiabá, em 2012. Para ela, “os investimentos para melhorar o sistema de abastecimento têm promovido mudanças em práticas antigas que ainda estão em processo de absorção pelos usuários”.

Ela também cita como exemplo o trabalho desenvolvido em bairros periféricos como o Pedra 90. Segundo a Cab, “o bairro vivia em situação de desabastecimento, muitas residências não possuíam hidrômetro pagando taxa mínima e não o consumo. Após a padronização a situação é outra, com o abastecimento regular e hidrometrado trazendo para as famílias além do fornecimento da água a necessidade de praticar o consumo consciente e a atenção para não desperdiçar água”.

Ranking

No segundo lugar dos que mais receberam reclamação no Procon Municipal está a operadora telefônica OI, que assim como a Cab compõe o grupo que presta serviços essenciais. Em seguida, vem o setor de produtos, em que as empresas mais reclamadas foram a Novo Mundo, com 22% das queixas e a City Lar, 12%.

Também registraram grande quantidade de reclamações os setores de Assuntos Financeiros com as empresas Bradesco e Itaú nos primeiros lugares, com 10% das reclamações cada um; e o setor de Habitação. Neste último, as empresas com maior número de reclamações são a Rodobens (60%) e Lotufo (20%).

De acordo com o diretor-executivo do Procon Municipal, Carlos Veggi Atala, a maioria dos casos foi registrada por telefone e, além de notificar a empresa de abastecimento, o Procon está buscando alternativas para reduzir os índices de insatisfação do consumidor. “Estamos tentando fazer um acordo com a CAB e também encaminhando a situação ao Ministério Público”, disse.

Fonte: Portal Olhar Direto

Veja mais: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Numero_de_reclamacoes_contra_CAB_Cuiaba_no_Procon_aumenta_100_em_um_ano&edt=25&id=355229

AnteriorAnteriorEm contrato emergencial, Conasa assume autarquia da Águas de Palhoça
PróximoÁgua da praia de Itaguá está contaminada, indica testePróximo

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Ultrafiltração

Capacitação e Treinamento

Capacitação e Treinamento

Acervo Técnico

Uso de geotecnologias na seleção de áreas propícias para implantação de aterro sanitário em Lavras-MG

2 min de leitura

Este trabalho tem como objetivo utilizar ferramentas de geoprocessamento para a identificação de áreas aptas à construção de aterro sanitário no município de Lavras – MG.

Alternativas de usos sustentáveis para o efluente final e lodo gerados na ETE Insular- Florianópolis/SC

1 min de leitura

Assim, realizou-se um diagnóstico operacional da ETE Insular – Florianópolis/SC, onde constatou-se que são gerados como subprodutos o efluente final e o lodo desaguado, dispostos na Baía Sul e em aterro sanitário, respectivamente.

Vídeos

bf-dias

B&F Dias presente no Fórum de Saneamento e Recuperação Energética

0 min de leitura

Os executivos da empresa, Felipe Medeiros e Pedro Amaral, estiveram presentes no Fórum de Saneamento e Recuperação Energética que aconteceu em abril de 2022 na cidade de São Paulo.

Desidratação de Lodo Pieralisi

Conheça as soluções para secagem e desidratação de lodo de ETA, ETE e ETDI da empresa Pieralisi

1 min de leitura
tequaly

Você já conhece a estrutura da Tequaly?

0 min de leitura
bf-dias

B&F Dias diversifica sua linha de produtos e também é solução para tratamento de água

0 min de leitura

Eventos e Cursos

XIII BENCHMARKING INTERNACIONAL RESÍDUOS SÓLIDOS

O BENCHMARKING acontece em Portugal, com inicio no sábado, 02 de julho, na cidade do Porto e término em Lisboa no sábado, 09 de julho.

Mais informações »

Plano de Negócio – Concessões de Saneamento

Data: 07/07 e 14/07

Este curso visa capacitar interessados em ingressar ou evoluir profissionalmente neste mercado!

Mais informações »

Tratamento de Águas de Abastecimento – Sistemas Convencionais e Técnicas Avançadas

Dias 21, 26 e 28 de julho. Das 08:30 às 18:00

O objetivo do curso é apresentar e discutir os principais processos unitários envolvidos no tratamento de águas de abastecimento, seja utilizando sistemas convencionais.

Mais informações »

Parceiros

logo-netzsch
Superbac
bf-dias
clean environment brasil
DENORA
logo-bioproj
suez
aquamec
Conaut
paques-logo-home.jpg
Penetron

Sobre Nós

Como mostrar o que acontece e o que acontecerá para os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com águas de abastecimento público, esgotos domésticos, resíduos sólidos urbanos, micro e macro drenagem? Quais serão as próximas leis, investimentos e ações que vão impactar sua cidade ou seu negócio?

Continuar lendo…

Anuncie Conosco

Clique Aqui!

Endereço

Alameda dos Jurupis, 1005 – Salas 111 e 112, São Paulo/SP – CEP: 04088-003

Telefone

(11) 3473-1207

Newsletter

 ©2022 Portal Saneamento Básico. Todos os Direitos Reservados.